CIDADE NO AR Publicidade 728x90
18/03/2021 às 14h59min - Atualizada em 18/03/2021 às 14h43min

Mario Bomfim & Co. Cabeleireiro Baiano faz sucesso em Londres

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

Salvador, capital mundial do axé, mistura de raças, credos e cores tem uma música de grande sucesso que arrasta multidões nas micaretas carnavalescas que diz em sua letra que o “Baiano é um povo a mais de mil que tem Deus no coração e o diabo no quadril”. Talvez isso explique como o soteropolitano Mário Bomfim tenha conseguido alcançar o sucesso como cabeleireiro em Londres.

Baiano não nasce baiano estreia. Mário Bomfim estreou em Salvador, Bahia de todos os santos, em uma família pequena. Sagitariano, sempre gostou de estudar e seu lado ambicioso e resiliente ajudava a nunca desistir de lutar pelo que acreditava e naquilo que sonhava pra sua vida.
Começou a trabalhar na área de beleza cortando cabelos de graça. Amava esse ofício desde criança e precisava se especializar no assunto. Com a experiência dos cortes executados e cursos profissionalizantes foi se especializando como profissional de beleza.

Querendo voar mais alto o jovem inquieto da Bahia se mudou, no ano de 2003, pra Londres na Inglaterra, local que reside atualmente. Lugar marcado pela rica cultura o país ajudou lapidar sua formação. A capital inglesa era perfeita pra aprimorar seus conhecimentos com novos cursos pra melhor ser qualificado.

Com saudades do Brasil o jovem escuta de longe uma música da cantora Alcione. Sua partida pra Londres lembra muito a letra da música. “Minha estranha loucura é tentar te entender e não ser entendida. É ficar com você procurando fazer parte da tua vida”. A mudança pra Londres realmente foi uma grande loucura. Loucura que deu certo ao “jogar tudo para cima” e tentar a vida fora e assim conseguir o reconhecimento e o respeito que não tinha quando morava na Bahia.



A vida no exterior no início nunca foi fácil e teve que enfrentar muitas dificuldades. Desembarcando em solo Inglês arrumou trabalhos de faxineiro em escritórios pra pagar suas despesas e aperfeiçoar a nova língua. Era fora da sua área mas em terra estrangeira sabia que precisava conseguir qualquer tipo de trabalho pra começar se sustentar.

Mas pra quem passa dias subindo as ladeiras de Salvador atrás de trios elétricos isso não seria empecilho. Com determinação e persistência tudo se consegue. No ano de 2007 estava abrindo seu primeiro centro de beleza em Londres e hoje se classifica como aesthetic practitioner o que significa em “Baianes” praticante de estética.

Made in Bahia Mário Bomfim & Co coleciona prêmios como cabeleireiro

Sem esquecer suas raízes Mario sempre retorna pra Salvador, cidade que ama de paixão. Não consegue ficar longe por muito tempo das suas praias, sol e é claro do carnaval. Hoje, sucesso na área da beleza, guarda em sua estante diversas premiações.

- Vencedor de dois awards como melhor profissional de beleza brasileiro em Londres 2011 e 2019;

- Trinta e oito certificados na área de beleza. Vinte deles internacionais. NVQ em beauty therapist UK 2 e 3;

- VTCT level 4 UK em Laser and micropigmentação;

- Graduação advanced CPD UK em botox e filler;

- Graduação em Aesthetic Praticioner.

Nas redes ele pode ser encontrado no intagram como @mcblondon, @micropigmentationpmu, @botoxfilleruk. No facebook como Mario Bonfim e no website: www.mariobomfim.com


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp