18/03/2021 às 17h50min - Atualizada em 19/03/2021 às 00h00min

Gouvêa Foodservice, em parceria com a Benkyou, lança a Academia Food: plataforma de ensino à distância voltada para o mercado de refeições fora do lar

Plataforma objetiva fomentar a evolução do aprendizado gerencial e operacional para empreendedores, empresários, nutricionistas, chefs, gerentes, funcionários em ascensão de carreira ou franqueados.

DINO
http://www.gouveaecosystem.com


A Gouvêa Foodservice, juntamente com a Benkyou, lança para o mercado de refeições fora do lar a Academia Food: uma plataforma de ensino a distância, desenvolvida com o objetivo de fomentar a evolução do aprendizado gerencial e operacional para empreendedores, empresários, nutricionistas, chefs, gerentes, funcionários em ascensão de carreira ou franqueados. A iniciativa prevê alcançar restaurantes, bares, lanchonetes, confeitarias, cafeterias, hamburguerias, entre outros negócios de alimentação pelo Brasil e em breve na América Latina.

Durante a pandemia de 2020, as CEOs das empresas Benkyou e Gouvêa Foodservice uniram forças para conceberem uma estrutura digital para o programa proprietário Gestão de Alta Performance em Foodservice, que há 6 anos é aplicado e aprimorado pela Gouvêa Foodservice. Durante a jornada de seu desenvolvimento e, com a contribuição dos times, definiram por ampliar o conceito para uma academia.

Ampliando conhecimento

A Academia Food tem 13 módulos do programa de Gestão de Alta Performance em Foodservice e contará com conteúdos especializados em Segurança de Alimentos e Assuntos Regulatórios como boas práticas na manipulação de alimentos, procedimentos operacionais, rotulagem e outros. Os conteúdos técnicos serão oferecidos em parceria com a Sanity, especialista nos temas abordados. A Academia Food em breve contará com a disponibilização de conteúdos patrocinados e personalizados para empresas com mais de 100 funcionários, como rede de franquias, grupos de restaurantes e empresas de refeições coletivas, fomentando e ampliando o as melhores práticas para o mercado.

"Foi uma grande soma de competências! A Benkyou assegurou a plataforma de alta qualidade, que hoje já serve, através dela, clientes como Votorantim, O Boticário, Andritz, entre outros e agregou know how em tecnologia e Student Experience a partir do Studio Benkyou de Produção de Conteúdo, que mais do que imagens, animações ou som, contribuiu com orientações técnicas altamente embasadas para a melhor experiência de ensino à distância a ser proporcionada. Estamos muito orgulhosas com o resultado", afirma Cristina Souza - CEO da Gouvêa Foodservice.

Totalmente on-line

A Academia Food é totalmente on-line, capacitando empreendedores, empresários, nutricionistas, chefs, gerentes, funcionários em ascensão de carreira ou franqueados a compreenderem como gerenciar o seu negócio de alimentação com lucro efetivo a partir de conhecimentos gerenciais básicos e avançados.

"Toda pessoa, em qualquer lugar do Brasil poderá ter acesso a conhecimento de qualidade a um preço justo. Esse é um produto em sociedade entre nós e a Gouvêa Foodservice. Todo o time da Benkyou está muito orgulhoso por ajudar a fazer a diferença para esse setor que sofreu e sofre com os impactos da pandemia. Eu mesma já tive uma cafeteria quando jovem e confesso que o conteúdo da Academia Food teria feito a diferença no meu sucesso", contextua Eva Lazarin - CEO da Benkyou.

Tanto a Gouvêa Fooodservice como a Benkyou fazem parte da Gouvêa Ecosystem, que reúne 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução de negócios em 4 verticais: consultoria, serviço, solução e relacionamento.

Lazarin reforça que a aproximação com o marketplace Compra Foodservice aconteceu na etapa final do projeto, corroborando para um lançamento nesse importante canal digital de abastecimento para operadores de foodservice e compartilhando a missão das empresárias em promover a transformação digital dos negócios. Todos os clientes da plataforma terão um desconto especial de lançamento de 15%. A percepção de valor foi tão grande que o cliente Compra Foodservice, participante do programa de fidelidade Juntou & Ganhou poderá estudar sem desembolsar nada. Somente usando seus pontos.

Desde o início da pandemia a Gouvêa Ecosystem se mobilizou para fazer a diferença e no mercado de foodservice, altamente afetado. "Nós da Gouvêa Foodservice, nos empenhamos em: propagar dados confiáveis, manter um clima de otimismo e motivação, promover encontros virtuais para troca de boas práticas e valorizar iniciativas positivas protagonizadas por players do setor, que na oportunidade foi chamado de Foodservice do Bem. O cenário incerto da pandemia nos motivou a refletir profundamente sobre os desafios do setor e, sem dúvida, a falta de conhecimento gerencial é um dos motivos da intensificação da mortalidade. Com isso, decidimos começar por aí", completa Souza.

Parceiros:

Gouvêa Foodservice

A Gouvêa Foodservice apoia todos os elos do foodservice: indústrias, distribuidores, operadores logísticos e operadores/transformadores (franchising, independentes, redes e corporativos) a construírem estratégias para melhorar a experiência dos seus stakeholders (B2B e B2C) com sua marca e empresa e, dessa forma, ampliar a efetividade e os resultados dos negócios a partir de pesquisas que se resumem em técnicas e metodologias híbridas e ágeis. Os serviços oferecem profundidade, acesso à inovação, mobilização de lideranças, engajamento e embasamento com foco em assertividade e eficiência para o negócio.

Uma das grandes bandeiras da empresa é a importância da Transformação Digital para a aceleração da retomada do mercado de foodservice.

Benkyou

A Benkyou é união da tecnologia com as melhores metodologias para digitalizar o aprendizado, proporcionando que o conhecimento seja acessado em qualquer tipo de dispositivo, móvel ou computador. A Benkyou oferece plataforma com tecnologia digital para o ensino à distância para negócios B2B e B2C. Com as mais variadas formas digitais de aprendizagem, tais como gamificação, 3D, academias digitais, vídeos interativos, laboratórios, podcast entre outras. Além disso, habilita a gestão de todo esse conhecimento recebido, permitindo inclusive a análise cruzada com os indicadores das empresas. Dessa forma, orienta os gestores na sua estratégia de capacitação mais adequada com colaboradores, fornecedores, parceiros e, até seus canais e clientes.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
[email protected]
www.gouveaecosystem.com



Website: http://www.gouveaecosystem.com
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp