CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/03/2021 às 14h07min - Atualizada em 15/03/2021 às 14h06min

Solução do programa Sebraetec transforma loja em supermercado focado no setor agro

Programa de ações inovadoras do Sebrae/SC realizou projeto na área de design com subsídio de até 70%.

Roberta Watzko | NA MIDIA Assessoria de Imprensa - cidadenoar.com

Com o objetivo de transformar a agropecuária em um supermercado focado no setor agro, a gerente da TuttiAgro, Jaqueline Gandin, encontrou no programa Sebraetec a solução que precisava para inovar seu próprio negócio. Desde 2011, com loja na cidade de Brusque, a empresa tinha o sonho de aumentar o negócio, proporcionando para a população maior comodidade na compra de produtos para lavoura, animais, ferramentas e utensílios domésticos.

Em contato com o Sebrae/SC, a empresa decidiu que seria a hora de tirar o plano do papel com a realização de um projeto na área de design, com subsídio de até 70%. “A nossa ideia sempre foi mostrar que a TuttiAgro não era uma agropecuária comum, mas sim um supermercado agro de forma completa e com produtos diversos não só para pessoas que possuem sítio ou fazenda, como também para casa e apartamento. E para que isso fosse possível, nós precisávamos de um local que fosse organizado, bonito e com produtos bem expostos, onde o cliente pudesse comprar por conta própria”, conta Jaqueline.

Após o cadastro junto ao Sebraetec, a empresa foi direcionada a Consultoria para Inovação Tecnológica, que identificou o público alvo da empresa, pesquisou os produtos mais vendidos e a importância de cada setor da loja, definiu layouts e criou um ambiente informal e ao mesmo tempo descolado, tornando um local acessível a todos os públicos. Situada em um espaço de dois galpões com área total construída de 1.500m², sendo que apenas 200m² eram destinados a área de venda, a transformação junto ao Sebraetec, quadruplicou a loja resultando em um supermercado agropecuário com 800m².

A arquiteta Liana Guedes foi a responsável por transformar a empresa e montou um projeto para renovar a imagem do local, com a criação de uma loja conceito, visando uma melhor experiência de compra aos clientes. “Integramos arquitetura, marketing, jornada de compras e experiência de consumo. Criamos o ambiente favorável para o consumidor se sentir confortável durante todo o seu período dentro da loja, com mudança de fachada, projeto do interior da loja e de toda a área administrativa localizada no mezanino”, explica a arquiteta.

Sebraetec

O Sebraetec é um programa que disponibiliza serviços tecnológicos para auxiliar os pequenos negócios a inovar mais rápido e com menos custo. Por meio do programa, o Sebrae/SC entende a realidade da empresa, identifica quais processos tecnológicos ela precisa implantar ou aperfeiçoar, e a conecta a um prestador de serviços especializado em atender a demanda.

Para contratar o serviço, os interessados podem entrar em contato diretamente com o Sebrae da sua região. Em Itajaí, o endereço fica na rua Brusque, nº 650. E em Brusque, na rua Paes Leme, nº 111. Mais informações nos telefones: (47) 3390-1400 e (47) 3351-3701.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp