19/03/2021 às 14h28min - Atualizada em 19/03/2021 às 14h27min

Maycon Carneiro cresce como empresário no setor de celulares em Patos de Minas

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

“Aquele mineiro é patureba, enverga mas não quebra”. Esse ditado quase que serviria como uma luva pra definir Maycon Carneiro. Quase serviria pelo fato dele ser Patense, pessoa natural de Patos de Minas em Minas Gerias, e não Patureba, definição pra quem vem de fora e se instala na cidade.

Maycon Henrique Carneiro de Oliveira na época da adolescência sempre foi aquele garoto “petecado”, que dava trabalho aos pais e professores e sem muitas perspectivas de futuro aos olhos dos outros. Mas diferente da imagem apresentada sempre teve uma mente empreendedora e o grande desejo de crescer e vencer na vida.
Ainda bem jovem juntava latinhas na rua pra vender. Dessa forma conseguia seu próprio dinheiro sem precisar depender de ninguém e dava os primeiros passos em direção a sua independência financeira.

Como toda pessoa de “cabeça boa pra negócios” percebeu que catar latinhas não daria camisa pra ninguém e não ia conseguir chegar muito longe na vida. Descontraído e descolado viu que poderia ter mais chances na área de eventos que na época era uma atividade com grande movimento. Trabalhando como promotor de eventos entrou pro ramo de aluguel de som e iluminação para festas.

Focado no trabalho e no objetivo de juntar dinheiro não deixou de lado a qualificação profissional. Ingressou na faculdade de Educação Física em busca de um diploma e de formação superior. Durante o período da graduação do curso ministrava aulas de futebol para crianças e atuava como personal trainer em academias da cidade.

Com o diploma pendurado na parede passou a trabalhar em escolas como professor de Educação Física e simultaneamente começou a atuar em uma profissão que foi o caminho pra onde se encontra nos dias de hoje: “Profissão Vendedor”. Durante um ano e meio trabalhou como vendedor de automóveis aperfeiçoando suas habilidades com as vendas e aprendendo tudo que precisava. Considera esse período como uma verdadeira escola.

Buscando ter uma estabilidade maior conseguiu ser aprovado em um concurso público como professor de educação física, contradizendo as pessoas que achavam que não tinha capacidade nem pra vender latinhas, e acabou abandonando o negócio de venda de automóveis.

Saiu do negócio de vendas de automóveis mas não saiu do mundo das vendas. Criou uma empresa de disk bebidas em sociedade com o irmão e continuou no ramo de vendas. Maycon acabou percebendo que a cidade de Patos de Minas tinha um déficit muito grande no setor de aparelhos celulares e decidiu investir na área. No ano de 2016 abriu sua primeira loja nesse nicho, a SOS Celular. Começou do zero investindo em alguns acessórios, fazendo consertos e reparos básicos e vendendo aparelhos celulares que sempre foi o carro chefe da empresa.

Pra alavancar a empresa e aumentar as vendas procurou estratégias de marketing tais como sorteios com influenciadores da região e promoções ousadas que deixaram o nome da SOS Celular conhecido na região conquistando sua fiel clientela. A loja acabou virando referência na cidade no setor de aparelhos celulares e no final de 2019 era inaugurada a SOS Celular 2 com endereço também no centro de Patos de Minas. Assim os clientes da SOS Celular teriam a mesma comodidade de sempre sem perder a praticidade.

Ainda no ano de 2019 o jovem empreendedor criou a Magneto Tech, loja focada na venda de produtos populares e mais acessíveis. Foi inaugurada uma loja SOS Celular na cidade de Paracatu, Minas Gerais, expandindo as fronteiras e levando os mesmos serviços e produtos para fora de Patos. No ano seguinte era criada em Patos de Minas mais uma unidade, a SOS Celular 3.

Hoje, o grupo que não para de crescer possui cinco lojas que já são referência em qualidade e atendimento. E atendimento a SOS entende muito bem e está sempre procurando inovar e melhorar pra melhor servir seus clientes. Investe em treinamento de vendas frequentes com suas equipes, sempre buscando sanar todas as dúvidas pra que o cliente tenha o melhor atendimento.

Maycon durante toda sua trajetória sempre contou com a presença, apoio e companhia da esposa. Ela está diretamente ligada na transformação do homem melhor que é hoje. Lado a lado conseguiram construir e realizar sonhos e formar uma família. A esposa Barbara é uma mulher forte e determinada responsável pela base e alicerce do marido. Sua força de impulsionamento é o combustível vital pra alcançar seus objetivos. E juntos conquistaram o bem mais precioso da vida, Salomão, o filho amado do casal, verdadeiro xodó da casa e razão de viver.

E pra acompanhar as novidades e tendências o cliente pode acompanhar tudo pelo Instagram @mayconcarneiroo , @barbaragoncalvess , @sos.cel @magnetotech


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp