25/03/2021 às 14h15min - Atualizada em 25/03/2021 às 13h58min

Rodrigo de Assis Brandão de Oliveira vai atrás de sonho americano e vence como empresário

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

Imigrantes de todos os cantos do mundo procuram novos destinos na esperança de mudar de vida. Maior segurança, qualidade de vida, melhores condições de trabalho e salários mais altos são os desejos mais almejados.

Existem uma série de países que são mais receptivos e outros que os visitantes encontram mais dificuldades pra entrar e se manter no local. Canadá, Portugal e Chile são ótimas opções e apresentam diversas oportunidades de trabalho. Austrália e Nova Zelândia costumam ser mais exigentes.

Os Estados Unidos é o destino no exterior mais desejado e procurado por imigrantes de outras nacionalidades e por brasileiros. Embalados pela conquista do sonho americano imigrantes de todas as partes do mundo tentam entrar no país.

American Dream ou sonho americano é uma expressão que faz parte da construção de identidade dos Estados Unidos. Uma variedade de ideais de liberdade que inclui a chance para o sucesso e prosperidade, maior mobilidade social para as famílias e crianças, alcançada através de trabalho duro em uma sociedade sem obstáculos.

O sonho americano é enraizado na declaração da independência dos Estados Unidos, que proclamou que "todos os homens são criados iguais" com direito a "vida, liberdade, propriedade e a busca pela felicidade”.

Rodrigo de Assis Brandão de Oliveira é um desses brasileiros que escolheu os Estados Unidos como destino. Ele é natural de Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul na região Centro Oeste do Brasil. Depois de praticamente viajar por todo o território brasileiro acabou se mudando pros Estados Unidos.

No Brasil trabalhou por dez anos de forma autônoma como vendedor de livros e vendedor em loja de departamentos até que resolveu largar tudo e se mudar pra Flórida pra tentar uma nova experiência de vida.

Atualmente, está perfeitamente adaptado ao novo país e domina de forma fluente no novo idioma. O empresário brasileiro é radicado nos Estados Unidos na Califórnia exercendo o trabalho de colaborador da Amazon e também é proprietário de uma empresa de aluguel de carros.

Seu Instagram @ubrandon_ tem mais informações do cotidiano da vida de Rodrigo no exterior. Trabalho, lazer, diversão são registrados em fotos e vídeos pra deixar registrada sua rotina.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp