26/03/2021 às 17h25min - Atualizada em 26/03/2021 às 17h14min

Gil Vlahos desponta no cenário artístico com musica autoral

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

Criança muda de profissão do que deseja ser quando crescer a cada minuto. Primeiro pensa em ser dentista, depois médico e a cada momento vai mudando pra astronauta, bombeiro ou cientista. Gil Vlahos não fugia a regra. Em um momento queria tocar violão, em outro queria ser pianista e tempos depois sonhava ser ator de teatro e televisão. Sempre alguma coisa ligada ao mundo artístico.

Sua mãe adotiva percebendo sua veia artística incentivava o filho com aulas de violão, piano e teatro e assim ele começou sua carreira musical ainda muito cedo como acontece com a grande maioria dos cantores que precocemente tem contato com a música mas sem perspectivas de conseguir alcançar maior sucesso junto ao público.

Apaixonado pela arte passou a integrar grupos musicais e aos oito anos de idade já era voz solo em corais infantis e participava de eventos locais. Natural da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, mudou com a família para São Lourenço, região do sul de minas, famosa estância hidromineral do Brasil. Na nova cidade participava de diversos eventos culturais e festivais musicais da região e do eixo Rio/São Paulo.

Com as aulas de teatro e sempre ligado as artes em geral acabou participando de novelas da Rede Globo fazendo algumas figurações. Passou a integrar o casting de programas musicais como Ídolos e The Voice Brasil. Após liderar algumas bandas deu início a sua carreira solo dividindo seu tempo entre grandes palcos e barzinhos famosos. Em sua opinião, Gil acha essencial para o crescimento e formação artística apresentar em lugares assim.

O artista oferece ao público música com uma ideia de inovação e um trabalho diferenciado no mercado fonográfico com seus trabalhos autorais. Quer criar uma nova perspectiva na experiência de audição dos fãs sem estar ligado às cópias dos estilos já existentes. Seu nome surge como novidade pra mexer com a emoção de quem ouve. Música de verdade pra pessoas de verdade numa conexão real do artista com a realidade das pessoas, seja em um relacionamento em um momento de reflexão ou em um momento feliz. Quer ser a trilha sonora de quem escuta sua música e assim fazer história.

Sem desconectar com a realidade do mundo real sempre teve a preocupação de colocar a música a frente de tudo e o amor pela arte de cantar é sua missão de mostrar ao público que a vida é aqui e agora. Tenta transmitir ao mundo sua mensagem “A vida acontece agora’’ e deseja que em cada show as pessoas possam viver uma experiência onde, ainda que seja por algumas horas, que esqueçam dos problemas e aproveitem a vida cantando, dançando ou mesmo chorando tentando se expressar.

Não tem a mínima vocação pra ser celebridade e ser idolatrado e muito menos sonha ficar rico abarrotado de bens materiais. O que quer mesmo é criar um legado onde sua música possa causar algum efeito aos ouvidos passando a se conectar com sua arte e seu universo.

Música inspira ações de esperança e felicidade

O jovem cantor usa sua música em prol do ser humano. Realiza trabalhos sociais fazendo visitas a hospitais infantis e asilos levando sua música a pessoas em situação difícil procurando transmitir um pouco de esperança e felicidade. O amor á filantropia foi mais uma coisa que aprendeu com os pais. Assim que o mundo retornar a sua normalidade e passar essa pandemia vai voltar a fazer essas ações.

Suas redes sociais são @gilvlahos_
Facebook Gil Vlahos
Youtube Gil Vlahos
www.gilvlahos.com.
E está disponível em todas as plataformas de streaming Spotify/deezer/iTunes.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp