30/03/2021 às 11h48min - Atualizada em 30/03/2021 às 11h32min

Prodígio: Gustavo Assis, de 11 anos, lança o seu primeiro livro

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

Gustavo Assis é o que podemos chamar de prodígio. Com apenas 11 anos de idade o jovem lança, agora em abril, o seu primeiro livro, que escreveu ainda mais novo, com 10 anos.

Apesar da pouca idade, o menino já tem sua carreira em andamento como escritor, youtuber e claro, tudo isso, conciliando os estudos.

Atualmente, aluno do 5º ano, Gustavo iniciou sua jornada na internet em 2020, durante a quarentena. Hoje, ele possui dois canais, um dedicado às ciências e outro sobre games.

Foi também no decorrer da pandemia que iniciou o projeto do livro: “Durante esse período de ficar mais tempo em casa, passamos a fazer as refeições em família e sempre que estávamos à mesa, contávamos histórias uns para os outros”, conta Inajara, mãe do Gustavo.

Foi despretensiosamente que ela iniciou a registrar as histórias do filho, com o objetivo de “guardar memórias”. E foi pela mesma razão que surgiu a ideia de escrever um livro e também dos canais no youtube.

Sendo assim, a mãe e o pai, João Welligton começaram a escrever todas as histórias que o Gustavo contava. Desse modo, nasceu o livro “Contos que o Gustavo Conta”. Muitas histórias são baseadas em sonhos e outras são da própria imaginação do autor Gustavo.

Gustavo Assis e sua carreira de youtuber

Foi em setembro de 2020 que o menino iniciou os canais no youtuber. O canal Gustavo Assis Ciências possui uma regularidade maior de conteúdo, recebendo vídeos novos todas às quartas e domingos.

O conteúdo tem a ver com as matérias da escola e o menino recebe a supervisão de sua mãe, que é professora universitária e especialista na área acadêmica.

Já o canal de games é uma brincadeira, Gustavo Assis posta vídeos quando está com vontade, não tem uma grande edição, ele faz tudo sozinho.

Gustavo Assis e o livro “Contos que o Gustavo Conta”

Lançado pela Editora Palavreado e ilustração de Tristan Arcada, “Contos que o Gustavo Conta” tem lançamento previsto para abril de 2021.

O livro escrito com o objetivo de “Criar memória e atividades em família”, é uma coletânea de histórias criadas pelo menino aos 10 anos durante o ano de 2020 e registradas por seus pais. As histórias são baseadas em seus sonhos e também na imaginação da criança.

Acompanhe Gustavo Assis em suas redes sociais:
Instagram: @gustavoassisciencias
Youtube: Gustavo Assis - Games
Gustavo Assis Ciências


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp