CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/07/2019 às 22h42min - Atualizada em 16/07/2019 às 22h42min

Palestra sobre Governança Corporativa apresenta case do Hospital Santo Antônio em Blumenau

Roberta Watzko | NA MIDIA Assessoria de Imprensa
Para apresentar os conceitos de governança corporativa, a UniAvan Blumenau realiza no dia 23 de julho a palestra “Governança Corporativa na Área da Saúde”, com o case do Hospital Santo Antônio. Ministrada pelo advogado Luís Carlos Schmidt de Carvalho Filho, o encontro é destinado às áreas da saúde e gestão em saúde. A palestra acontece no polo da UniAvan Blumenau, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.
 
O enfoque da palestra será a apresentação do conceito geral de governança, aplicada também à área da saúde e ao Hospital Santo Antônio, de Blumenau. Além disso, haverá apresentação de um breve estudo sobre governança clínica e compliance, as normas e leis que a instituição deve cumprir para que esteja em funcionamento.  
 
Advogado, especialista em Direito Tributário, Gestão Empresarial e Direito Médico, o palestrante Luís Carlos Schmidt de Carvalho Filho dedicou-se ao aperfeiçoamento dos conhecimentos de Direito Societário e Governança Corporativa, com foco na Saúde. Ele explica que o Hospital Santo Antônio é uma fundação criada pelo poder público, mas se rege por normas de direito privado. “São aplicados com maior eficiência os recursos do SUS, gerido diretamente por representantes das entidades representativas de classe, comunitárias e da saúde, com fiscalização de inúmeras entidades públicas, como Tribunal de Contas e Ministério Público, entre outros. Por isso ele é um case de sucesso e serve de estudo para quem deseja atuar na gestão desta área”, destaca.
 
As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: [email protected]. O Polo da UniAvan Blumenau fica localizado no piso superior do Shopping Park Europeu.  

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp