16/07/2019 às 18h29min - Atualizada em 17/07/2019 às 00h00min

Dupla sertaneja investe na música digital e física para lançamento de EP

Música digital e física andam juntas no novo projeto da dupla Henrique e Gabriel

DINO

A Música digital chegou com tudo no mercado fonográfico atual. Prova disso é que plataformas de música, como Spotify e Deezer, tiveram um crescimento de 77% em relação aos anos anteriores, deixando para trás as versões físicas dos álbuns, e dando lugar aos EPs e trabalhos compactos com menos músicas.

A Dupla Henrique e Gabriel, fruto dessa nova era digital, acabou de lançar seu novo álbum “Equilíbrio” que chegou às plataformas de Streaming pela Som Livre e Fluve no final de junho. O álbum veio em formato de EP, contendo 5 faixas; entre elas, “Regras do Rolê”, “Princesinha SQN!” e o single de trabalho “Kbum”. A dupla formada por Henrique, de 24 anos, e Gabriel, de 27, decidiu inovar e prepara o lançamento do EP em versão física através de um KIT CD+DVD. O produto será comercializado nos Show da Turnê “Equilíbrio” e também em lojas físicas e virtuais.

“O Mercado atual pede que músicas e videoclipes sejam lançados em um curto espaço de tempo. Isso nos faz sempre ter novidade para que nossos fãs também nos mantenham atualizados das músicas que estão em alta. Justamente por isso, nem bem lançamos um álbum e já estamos preparando outro”, comenta Gabriel.


A música sertaneja vem crescendo dia após dia nas plataformas de streaming digital e é o único seguimento que ainda tem alta demanda para gravação de DVD's e lançam com grande frequência singles e videoclipes no YouTube.


Cada dia que passa, duplas e artistas solos apresentam clipes praticamente todo mês para se manter no mercado, que está muito mais concorridos em relação aos anos anteriores
Mesmo com o andamento de cópias físicas, o setor já não segue por caminhos incertos: as plataformas de Streaming podem até não dar abertura para grandes margens de lucros, mas mantêm a pirataria em níveis cada vez mais baixos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp