08/04/2021 às 16h50min - Atualizada em 09/04/2021 às 00h00min

Nove passos para um skincare com produtos veganos

O uso de produtos naturais no dia a dia pode fazer a diferença para ter uma pele saudável

DINO
https://www.novexpert-lab.com.br/


O skincare é um exercício diário na busca de resultados que levem a uma pele saudável e com menos sinais do envelhecimento. De acordo com os dados de pesquisas divulgados pelo Euromonitor, o Brasil é o quarto maior mercado mundial de cosméticos e cuidados pessoais. O consumidor tem à sua disposição uma gama de produtos de várias procedências. Uma tendência que já podia ser observada antes da pandemia e se consolidou agora, é a opção cada vez maior de fórmulas manipuladas e com o uso de substâncias naturais na sua composição.

É nesse contexto que a rotina de skincare com produtos veganos caiu no gosto do consumidor. Usando componentes naturais na composição das suas fórmulas, os produtos veganos potencializam os resultados. "É comum vermos diversas receitas sobre 'produtinhos caseiros' para o cuidado com a pele. Na verdade, o cuidado deve ser com essas fórmulas "milagrosas", porque ao invés de estarem trazendo benefícios para a pele, estão fazendo justamente o contrário", afirma Antônio Guillen, CEO da Novexpert Brasil, empresa de origem francesa que foi pioneira na utilização de substâncias naturais e Veganas.

Os 9 passos para o skincare com produtos veganos trazem benefícios para a pele é essas substâncias ainda ajudam na proteção do meio ambiente e preservação da vida.

1- Preparando a pele: essa etapa pode ser feita com água micelar em um pouco de algodão aplicando sobre a pele com leves batidinhas. A preparação da pele é fundamental para um bom resultado com o skincare e até mesmo com a maquiagem.

2- Hidratação: a hidratação é essencial para todos os tipos de pele, até mesmo as oleosas precisam estar bem hidratadas. Uma pele bem hidratada traz bons resultados até no acabamento ​da​ maquiagem.

3- Primer: o primer tem como objetivo minimizar os poros da pele e controlar a oleosidade, o ideal é que ele seja aplicado antes da base. Mas, é possível substituir o primer por um bb cream.

4- Máscara Facial: dependente de qual for a máscara facial, ela terá como a principal função hidratar e acalmar a pele, como por exemplo depois de algum procedimento estético ou depilatório. Pode-se dizer que é o verdadeiro SOS da pele na hora do skincare.

5: Proteção labial: no inverno é comum algumas pessoas ficarem com os lábios rachados por falta de hidratação. Tratar essa região é fundamental para evitar o ressecamento.


6 - Cuidado com as manchas: a Vitamina C é o produto queridinho na hora do skincare, porque ela pode ser usada antes da maquiagem para hidratar e iluminar a pele, como também antes do protetor solar. É indicada para prevenir o fotoenvelhecimento e as manchas causadas pelo sol.

7- Esfoliação: para ter um bom resultado com os cuidados com a pele, é importante que faça uma esfoliação facial para remover as células mortas da pele.

8 - Limpeza ao redor dos olhos: a área dos olhos, geralmente, é o local que possui mais acúmulo de rugas e o cuidado com essa região precisa ser uma prioridade, acrescentar na rotina de skincare uma hidratação em toda área para melhorar a aparência da ​pele, é essencial.

9 - Limpeza Facial: chegou a hora de tirar toda a maquiagem. Limpar a pele para depois de um dia inteiro com maquiagem é necessário e fundamental para o bem-estar da pele. O uso de espumas de limpeza à base de vitamina C pode ser uma boa solução.



Website: https://www.novexpert-lab.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp