08/04/2021 às 15h45min - Atualizada em 09/04/2021 às 00h00min

E-commerce é a chave do sucesso para a expansão dos negócios em 2021

Gouvêa Ecosystem integra a Somma Publicidade com o desafio de ampliar a atuação do ecossistema no segmento de consumo e varejo digital

DINO
http://www.gouveaecosystem.com
Equipe da Somma em ação


Hoje é praticamente impossível imaginar o mercado de consumo sem a presença do e-commerce. Afinal, a pandemia provocada pela Covid-19 transforma constantemente os hábitos e as formas de aquisição de bens e serviços pelos brasileiros.

De acordo com pesquisa da Ebit|Nielsen, as vendas do e-commerce no Brasil em 2021 vão crescer 26% e atingir um faturamento de R$ 110 bilhões, mantendo a força do setor e indicando uma consolidação das lojas e dos marketplaces. Segundo a análise, o crescimento do setor está diretamente ligado ao aumento do número de consumidores online e a maturidade logística dos lojistas, com uma entrega cada vez mais ágil e eficiente.

Na esteira do cenário atual, a Somma Publicidade é a mais nova empresa que integra a Gouvêa Ecosystem. A agência, localizada em Itaporanga, no sudoeste paulista, atua em duas frentes. A primeira, na criação e implantação de lojas virtuais em plataformas SaaS (sistema integrado de aplicações para a análise de dados), tais como Vtex, Loja Integrada, Tray e Tray Corp. A segunda, são vendas diretas através de tráfego pago, onde impacta o lead do cliente no momento ideal para que faça a ação de compra.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, dois fatores chamam atenção na Somma: juventude e maturidade na liderança à frente dos negócios. "A agência tem uma pegada de startup e cultura organizacional que se aproxima demais da Gouvêa. Sem falar na determinação da liderança, que faz a equipe se reinventar constantemente em uma área onde inovação é palavra de ordem", analisa.

E-commerce no DNA

Curiosamente, a startup inicia suas atividades com a produção de peças de produção gráfica e alguns jobs na área de marketing digital. Sem serviços de e-commerce propriamente. Erick Custódio, CEO e fundador da Somma, conta que o "pulo do gato" surge quando a agência passa a atuar de forma experimental na área. "Mesmo sendo uma agência full service, percebemos que éramos excelentes em e-commerce. Daí resolvemos "pivotar" a operação e explorar apenas nossa expertise no setor", revela.

No momento em que colocou o e-commerce no DNA, os negócios da agência saltaram. Segundo Erick, a empresa cresceu nove vezes de janeiro de 2020 até fevereiro de 2021. O CEO diz que os desafios propostos para a nova fase da Somma são grandes. No entanto, crê na capacidade do time para superar as barreiras com afinco. "Ao integrar a Gouvêa a média de atuação foi elevada de forma estratosférica. O principal desafio é somar com o grupo e contribuir intensamente no segmento de consumo e varejo digital do ecossistema", afirma.

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group - consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

A Somma nasceu em 2018, com o objetivo de inovar no mercado de marketing digital. Entre suas principais atividades está a criação e implementação de lojas virtuais, além da gestão de tráfego pago de alta performance. Com a chancela powered by Gouvea expande seu rol de atuação no segmento digital e e-commerce.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br
www.gouveaecosystem.com



Website: http://www.gouveaecosystem.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp