10/04/2021 às 11h23min - Atualizada em 10/04/2021 às 11h23min

Produtividade e preço animam produtores de soja

https://radiosantoangelojm.com.br/index.php?m=noticias&a=detail&id=534
A colheita da soja segue em ritmo intenso em Santo Ângelo.  Os resultados são considerados excelentes, superando a média projetada pela Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias (Comea) de 55 sacas por hectare. 

Àlvaro Uggeri Rodrigues, secretário municipal de Desenvolvimento Rural, destaca que 80% da área de 35 mil hectares cultivada com soja no município já foi colhida. Como a colheita ainda está em andamento,ainda não dá para ser apontada uma produtividade média, porém, existem relatos de produtores informando médias superiores a 70 sacas por hectare.

A colheita deve ser encerrada ainda no mês de abril, a maior parte ainda na primeira quinzena. Os membros da Comea devem se reunir ainda no mês de abril ou início de maio para avaliar a safra, reunindo os números finais em termos de produtividade. 

COTAÇÃO


Além do resultado quantitativo da colheita, bem diferente da safra passada onde a estiagem provocou uma queda substancial, que chegou a alcançar 60% na maioria das lavouras, Àlvaro frisa que a cotação da soja também colabora para que os produtores tenham excelentes resultados. “Com a cotação atual, a repercussão será altamente positiva na economia local”, avalia.

A soja esteve cotada a R$ 165,00 nesta semana. 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp