CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/07/2019 às 16h37min - Atualizada em 22/07/2019 às 16h37min

Tatiana Revoredo falará sobre identidade digital em evento da World Legal Summit 2019

Especialista em Blockchain vai abordar o tema “identidade digital descentralizada” em painel para convidados que acontece em BH no dia 01/08 e em mais 30 cidades de 23 países diferentes

COMMUNICA BRASIL
A representante do European Law Observatory On New Technologies no Brasil, Membro- Fundadora do Oxford Blockchain Foundation, especialista em Blockchain pela Universidade de Oxford e pelo MIT e professora de Blockchain no INSPER, Tatiana Revoredo, participa no dia 1º de agosto, em Belo Horizonte, do ‘Research and Understanding’ da World Legal Summit 2019 (https://worldlegalsummit.org/), evento que visa desenvolver os quadros legislativos necessários para a evolução sustentável da tecnologia e sistemas globais emergentes.
 
Em sua apresentação, ela vai abordar a importância e o crescente interesse na identidade digital descentralizada, considerando que mais de um bilhão de pessoas no mundo não possuem nenhum tipo de identidade, o que impede acesso a serviços financeiros como contas bancárias e empréstimos. Em sua visão, uma identidade descentralizada simplifica radicalmente esse processo.
 
“Atualmente, nossa identidade e todas as nossas interações digitais pertencem e são controladas por outras partes, terceiros validadores de confiança, que verificam e cuidam de nossas credenciais de identificação. Ora, uma identidade digital descentralizada, em teoria, fornece uma maneira de evitar a necessidade de se confiar em uma autoridade central”, explica a especialista, defendendo a simplificação da verificação da identidade. “Ao invés de confiar em um terceiro para fornecer nossas credenciais a outros sites, poderíamos nós mesmos adquiri-las e controlá-las. Esse conceito, conhecido por identidade auto-soberana, é tido como o “Santo Graal” na economia da web, de modo que desenvolvedores vêm perseguindo isso há anos”, pondera.
 
Ela afirma que a tecnologia blockchain pode permitir o armazenamento e a verificação da prova de identificadores de identidade (e seus atributos de perfil) de uma maneira descentralizada e razoavelmente segura. “Soluções baseadas em blockchain são descentralizadas e não possuem um “Single Point of Failure” (ponto único de falha), o que contribui para proteger nossas informações contra ladrões de identidade e cybercriminosos”, diz.
 
A World Legal Summit é uma organização que busca criar uma estrutura regulatória global para o uso e o desenvolvimento futuro da tecnologia transformadora, de inteligência artificial e automação, a contratos inteligentes e blockchain, dentre outros. O evento, direcionado para convidados, tem o objetivo de levantar desafios e necessidades para criação de legislação para a tecnologia blockchain, além de fomentar discussões de três temas que serão tratados mundialmente: identidade digital; máquinas autônomas; e segurança cibernética e dados pessoais. Embora o foco principal não seja apenas tecnologia legal, a contribuição será fortemente informada por especialistas legais, reguladores e de ética. A ideia é que todas as considerações e sugestões dos participantes sejam compiladas para elaborar um documento com propostas que possam ser utilizadas pelos formuladores de políticas nos processos legislativos.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp