23/07/2019 às 10h38min - Atualizada em 23/07/2019 às 10h38min

Joinville - Aula-show da Unicesumar apresenta metodologia inovadora Híbrido

O encontro gratuito acontece na próxima quinta-feira, dia 25 de julho, às 19h, na universidade. O objetivo é que os interessados conheçam a estrutura do projeto e a sala invertida

New Age Comunicação
 
O polo da Unicesumar de Joinville será palco para a aula-show de Engenharia. Com o tema “Ensino Híbrido nas Engenharias”, a universidade oferece a palestra, gratuitamente, para a comunidade na próxima quinta-feira, dia 25 de julho, às 19h. O objetivo é que os interessados conheçam a estrutura, a metodologia ativa (sala invertida), materiais didáticos premiados nacionalmente, a tecnologia de Qrcode e a realidade aumentada na palestra que será proferida pelo professor Rodrigo Berretta Kasemodel.

A modalidade de ensino une o melhor da educação a distância com a metodologia presencial. De acordo com o diretor e proprietário dos polos de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Indaial e Gaspar, Adriano Albano, “a novidade revoluciona  a forma de ensinar os cursos de engenharias.”

Rodrigo Berretta Kasemodel

O palestrante possui mestrado em Engenharia e Ciências Mecânicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É tutor dos cursos de engenharia híbridos da Unicesumar e pesquisador no Grupo de Pesquisa em Manufatura Auxiliada por Computador (GPCAM-UFSC) com pesquisas nas áreas de usinagem de formas complexas, aplicação de sistemas CAM e manufatura aditiva. Kasemodel tem experiência também com projetos de sistemas de câmara quente, projetos de moldes de injeção e vasta experiência em sistemas CAD/CAM, MS Excel e automação de projetos (API e VBA).

Como funciona o Híbrido

O Híbrido Unicesumar oferece cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, todos com cinco anos de formação. A semana de aula está estruturada para seis dias de atividades, aliando neste período atividades online, com o melhor da tecnologia digital, como aulas transmitidas ao vivo com professores de referência nacional, material didático premiado nacionalmente com tecnologia Qrcode e realidade aumentada, interação frequente entre professores e alunos de todo o Brasil, além de encontros presenciais no polo (metodologia ativa) e prática em laboratórios multidisciplinares.

Serviço

  • O que: Palestra “Ensino Híbrido nas Engenharias”
  • Quando: quinta-feira, dia 25, a partir das 19h
  • Onde: Na Unicesumar. Rua Doutor João Colin, 1477, Bairro América, Joinville
  • Quanto: Entrada Gratuita
  • Informações: (47) 3025-7544

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp