CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/04/2021 às 23h05min - Atualizada em 19/04/2021 às 23h05min

Conheça a Estância Águas de Santa Bárbara

Cidade é conhecida por suas águas de origem vulcânica, costumeiramente recomendadas para problemas dermatológicos e respiratórios

O município de Águas de Santa Bárbara, uma das Estâncias Hidrominerais do Estado de São Paulo, está localizado a cerca de 280 km da capital paulista. Mesmo com uma grande variedade de opções de lazer, boa parte delas ligadas ao ecoturismo, a cidade é bastante procurada por pessoas que desejam aproveitar as propriedades terapêuticas de sua água, de origem vulcânica. Os banhos nas águas da cidade são costumeiramente recomendados para problemas digestivos, dermatológicos e respiratórios.

Os interessados em aproveitar os poderes curativos da água que brota em Santa Bárbara devem conhecer o Parque das Águas, às margens do Rio Pardo. No parque está situado o balneário Mizael Marques Sobrinho. Com uma área verde de mais de 95 mil m², o espaço conta com trilhas, lagos ornamentais, jardins e espaços infantis como uma brinquedoteca.

No balneário é possível desfrutar das famosas águas medicinais, com banhos de imersão, saunas, duchas, ofurô, saunas seca e a vapor, ducha escocesa, além de piscinas internas com hidromassagem e piscinas externas. Durante a temporada de férias, o balneário chega a receber uma média 400 pessoas por fim de semana. Os turistas também podem aproveitar as corredeiras do Rio Pardo, onde é possível praticar esportes como Bóia Cross e Rafting.

Outra grande atração da cidade são suas belíssimas cachoeiras, com destaque para as da Mandaçaia, da Água do Bugre, da Água do Capuava e a famosa Cachoeira do Capão Rico, que tem 35 metros de altura, com uma pequena piscina de água corrente, cercada por uma exuberante vegetação. Também é possível praticar Trekking nas trilhas do Horto Florestal de Manduri e fazer a trilha do Balneário Municipal. O mesmo percurso também pode ser percorrido de bike.

Para descobrir um pouco da história da cidade, é importante conhecer a Igreja Matriz de Santa Bárbara. A história do monumento religioso passa pela história da cidade, local onde a população se desenvolveu. Situada no centro da cidade, já passou por diversas mudanças e reformas até chegar às suas características atuais, com estilo gótico personalizado. Ao lado da Igreja, o visitante pode desfrutar da praça de alimentação com diversas opções e exposições de artistas e artesãos locais.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp