23/07/2019 às 15h42min - Atualizada em 23/07/2019 às 15h42min

SSAB participa da Mec Show 2019

Siderúrgica sueca vai expor na feira os aços de alta resistência Hardox e Strenx para o setor metalmecânico

COMMUNICA BRASIL
A SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação de aços de alta resistência, participa da 12ª edição da Mec Show - Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, que acontece de 06 a 08 de agosto, em Serra (Espírito Santo) - considerado o evento mais completo do setor por mostrar o que há de mais inovador dos mercados metalmecânico, mineração, siderurgia, automação, energia e petróleo e gás. A SSAB vai apresentar aos visitantes os aços especiais para desgaste, o Hardox®, e aços especiais estruturais, o Strenx.
 
“A SSAB crê no desenvolvimento da indústria metalomecânica no estado do Espírito Santo. Essa será nossa segunda participação, esperamos conseguir atingir o maior numero de empresas possíveis assim como continuar nosso trabalho de embasamento de nossas marcas”, afirma Diego Rigoletto, Gerente de Vendas Regional da SSAB. “Para a SSAB, o segmento metalomecânico é um importante mercado para o Espírito Santo e com muito espaço para absorver novas tendências e tecnologias. Temos como objetivo ajudar o desenvolvimento desse mercado trazendo as vantagens do uso de aços de alta resistência”.

No Espírito Santo, a SSAB conta com a parceria da Tornogran - empresa da cidade de Baixo Guandu que oferece produtos na área de mineração e máquinas pesadas, além de serviços de usinagem e solda em geral -, como novo membro do programa “Hardox Wearparts”, rede mundial de centros de serviços e peças antidesgaste com profissionais qualificados e recursos de produção que desenvolvem projetos em conjunto com o cliente, garantindo qualidade, desempenho e segurança de equipamentos. Atualmente, a Tornogran está focada na fabricação, adaptação e reforma de garfos e conchas de escavadeira para o setor de extração de granitos.

“A colaboração com o negócio do cliente, propor soluções inovadoras e agregar valor, são, com certeza, os principais focos da SSAB”, diz Rigoletto. Ainda, por meio do Hardox Wearparts, a siderúrgica também proporciona treinamentos personalizados, acesso a novas tecnologias de produção e intercâmbio regular de conhecimento com a rede de associados ao redor do mundo, colaborando com o crescimento de seus clientes. 

Para a Mec Show, a SSAB levará o aço antidesgaste Hardox®, que foi desenvolvido para proporcionar maior vida útil e melhor desempenho, tornando máquinas e equipamentos mais resistentes ao desgaste. Além dele, a siderúrgica sueca também vai expor o aço de alta resistência Strenx, que possibilita a fabricação de máquinas e outras grandes estruturas mais resistentes, mais leves e mais eficientes.
 
Considerada a chapa antidesgaste mais resistente do mercado, as chapas Hardox® são de fácil processamento e permitem excelentes soldas, dobras e cortes, além de ser a chapa de aço de alta resistência mais indicada para aplicações que precisam suportar as mais severas condições, sem trincar ou deformar. Com diversas grades de durezas (350 a 650 Brinell), uma ampla faixa de espessuras e dimensões e com características próprias e únicas, as chapas de aço Hardox® oferecem ao mercado brasileiro opções para reduzir o desgaste de produtos ou equipamentos, assim como para reduzir o tempo de fabricação, aumentar a vida útil e aumentar a produtividade das operações.
 
O Strenx é projetado para os setores em que a alta resistência estrutural e a redução de peso são fatores competitivos importantes, especialmente na indústria de elevação de carga, movimentação, estruturas de máquinas de grande porte, transporte ferroviário, setores offshore e de construção. Com um aço como o Strenx, é possível reduzir o peso do equipamento, mantendo sua resistência por meio da utilização de chapas mais finas. O Strenx possui no mundo a maior variedade de aços estruturais de alta resistência, tanto em termos de resistência como em dimensões. Limites de escoamento que variam de 600 Mpa a 1300 Mpa tornam este o aço mais resistente do mercado.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp