20/04/2021 às 11h35min - Atualizada em 20/04/2021 às 11h50min

Cine Clube Silvio Tendler fará debate sobre o filme "Militares da Democracia: os militares que disseram não"

Acompanhe ao vivo o debate neste feriado de Dia de Tiradentes

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria

No próximo dia 21, às 17h, o Cine Clube Silvio Tendler vai transmitir e debater o filme “Militares da Democracia: os militares que disseram não”, um documentário com duração de 88 minutos, produzido em 2014 e dirigido por Silvio Tendler, que retrata a trajetória de militares que foram contrários ao Golpe de Estado no Brasil em 1964.

O encontro online contará com a participação do doutor em literatura Brasileira, Ivan Cavalcante Proença, o cineasta Silvio Tendler e o jornalista Paulo Cannabrava Filho, com a moderação da socióloga, realizadora e pesquisadora de audiovisual, Thais Freire.

A sinopse do filme retrata que eles lutaram pela Constituição, pela legalidade e contra o golpe de 1964, mas a sociedade brasileira pouco ou nada sabe a respeito dos oficiais que, até hoje, ainda buscam justiça e reconhecimento na história do país. Militares da Democracia resgata, através de depoimentos e registros de arquivos, as memórias repudiadas, sufocadas e despercebidas dos combatentes perseguidos, cassados, torturados e mortos, por defenderem a ordem constitucional e uma sociedade livre e democrática.

O evento será transmitido pelo canal “Diálogos do Sul” e para acompanhar basta clicar AQUI. Para assistir o filme, antes ou após o debate, clique AQUI. E para acompanhar e participar do debate com seus comentários e perguntas, clique AQUI

O Cine Clube Silvio Tendler tem por objetivo constituir um espaço para apresentar e debater filmes brasileiros ou internacionais que remetam a questões importantes da vida contemporânea, nos seus aspectos artísticos, culturais, sociais e políticos.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp