CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/04/2021 às 19h12min - Atualizada em 23/04/2021 às 19h08min

Colégio Humboldt promove segunda edição da Campanha de Vacinação da Gripe em sistema drive-thru

Pelo segundo ano consecutivo, instituição montou esquema no estacionamento para evitar expor o grupo à Covid-19. Alunos, pais, responsáveis e familiares serão imunizados dentro do carro

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com
Divulgação

O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português-alemão) localizada em Interlagos, São Paulo, oferece neste sábado (24/04), das 8h às 18h, a vacina contra a gripe para toda a sua comunidade escolar. A aplicação das doses que protegem do vírus influenza será feita no estacionamento do Colégio, em esquema drive-thru, para evitar aglomerações, assim como foi feito no ano passado. Participam da campanha as famílias que se inscreveram antecipadamente e garantiram vaga. 

A vacinação contra a gripe auxilia e facilita o diagnóstico do paciente que desenvolver a Covid-19, uma vez que descartar as possibilidades de infecções respiratórias é tão importante quanto o desafio de descobrir a doença de maneira precoce. Dessa maneira, evita-se também o colapso nas unidades de saúde em casos mais graves de gripe.

“Na pandemia de Covid-19, essa imunização tornou-se ainda mais importante. Embora a vacina da gripe não diminua o risco de contágio por coronavírus, a proteção evita que a influenza sobrecarregue o sistema respiratório”, afirma o diretor-executivo do Colégio Humboldt, Fabio Martinez.

A Clínica Vacivitta é a responsável por oferecer a vacina tetravalente contra a gripe e as cepas recomendadas para a temporada 2021, que são: um vírus do tipo A / Victoria / 2570/2019 (H1N1) pdm09; um vírus do tipo A / Hong Kong / 2671/2019 (H3N2); um vírus do tipo B / Washington / 02/2019 (linhagem B / Victoria); e vírus tipo B / Phuket / 3073/2013 (linhagem B / Yamagata).

Neste ano, a Campanha Municipal de Vacinação contra Influenza foi antecipada como estratégia para ajudar a diferenciar o diagnóstico entre a gripe e a Covid-19, por terem sintomas semelhantes, e foi iniciada em 12 de abril na Cidade de São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp