24/04/2021 às 19h23min - Atualizada em 26/04/2021 às 22h40min

Top 10 das criptomoedas mais famosas do mundo!

Sabia que existem muitas outras criptomoedas além das famosas Bitcoins?

SALA DA NOTÍCIA Marcos Tadeu
https://bitnuvem.com/
https://pixabay.com/pt/photos/criptomoeda-conceito-blockchain-3409725/

Sabia que existem muitas outras criptomoedas além das famosas Bitcoins? A maioria das pessoas acredita que criptomoeda e Bitcoin são absolutamente a mesma coisa. E que não existem outros tipos de moedas digitais.

Mas na verdade, esse é um mercado que cresce a cada dia, atraindo centenas de investidores. Nós elencamos as 10 criptomoedas mais famosas do mundo, para que você possa ampliar seus conhecimentos.

Confira a seguir, nossa lista das 10 criptomoedas mais famosas do mundo e identifique se está interessado em alguma das criptomoedas famosas.

10 criptomoedas mais famosas do mundo

Confira a lista das 10 criptomoedas mais populares e capitalizadas do mundo, talvez alguma delas possa fazer parte de sua lista de investimentos!

1.   Bitcoin;

2.   Ethereum;

3.   Tether;

4.   XRP;

5.   Litecoin;

6.   Cardano;

7.   Polkadot;

8.   BitcoinCash;

9.   Stellar;

10.   Bitcoin SV.

A criptomoeda Bitcoin foi dividida em outras duas frentes, sendo BitcoinCash e Bitcoin SV, por causa de divergências internas na forma de lidar com as atualizações da moeda.

Investir em criptomoedas é seguro?

Sim! O investimento em criptomoedas é 100% seguro e pode ser muito rentável, desde que o investidor encontre bons parceiros nesse processo.

Ao adquirir suas criptomoedas, é preciso ter certeza de que está negociando em páginas que são responsáveis e criteriosas. Para que as moedas que foram mineradas ou compradas sejam mantidas em sua carteira digital por um longo período de tempo.

De modo que, seja suficiente para contar com a valorização do investimento e fazer uma renda que valha a pena ao vender seus ativos.

Portanto, as criptomoedas se apresentam de modo geral, como um investimento interessante para quem está disposto a correr riscos e fazer investimentos de longo prazo.

Vale a pena comprar diferentes criptomoedas?

Uma das premissas de todo investidor é sempre trabalhar na diversificação de seus investimentos. Por isso mesmo, é interessante comprar diferentes criptomoedas.

O ideal é se informar e avaliar quais são as moedas digitais que poderão apresentar uma valorização significativa.

Entretanto, essa é uma alternativa interessante quando existe uma ampla quantia a ser investida. De modo que, o dinheiro usado para comprar diferentes criptomoedas seja suficiente para acumular uma quantia de moedas digitais que traga lucro em caso de venda em futura alta.

Portanto, é interessante analisar cada caso individualmente, identificando se de fato é melhor comprar diferentes moedas digitais ou se o mais indicado é concentrar toda a quantia em apenas uma criptomoeda.

Seja qual for a sua opção, conhecer todas as moedas digitais disponíveis poderá te ajudar a tomar as melhores decisões de compra.

Afinal, com as informações disponíveis é possível elencar o que se encaixa mais em sua realidade de orçamento para investir, conferindo qual é a moeda que poderá valorizar e te dar o melhor retorno a longo prazo.

Sempre é importante lembrar que a compra e venda de criptomoedas é uma negociação de risco, não sendo indicado para investidores com perfil mais conservador.

Aproveite seus novos conhecimentos em relação às criptomoedas para fazer os investimentos adequados ao seu perfil.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp