CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/04/2021 às 15h38min - Atualizada em 27/04/2021 às 15h37min

Brasileira revoluciona a forma de tratar melasma e ganha reconhecimento internacional

Cimara La Belle desenvolveu tratamento inédito de controle do melasma, o ‘Método Célula’, como foi batizado por ela. Seu método não usa ácidos. Já registrado e patenteado, o tratamento traz pacientes do mundo inteiro para sua clínica em Vitória

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Jocimara Campim Gonçalves, mais conhecida como Cimara La Belle, graduanda em biomedicina, acaba de registrar um marco na história. Ela desenvolveu um tratamento inédito de controle do melasma, batizado por ela de ‘Método Célula’. Já registrado e patenteado, recentemente com artigo publicado em renomada revista internacional, ‘Clinical & Experimental Dermatology and Therapie’, o tratamento da capixaba, tem comprovação científica com resultados surpreendentes, alguns casos que em menos de um mês há 90% da redução da inflamação e recuperação da ordem celular. O sucesso é tanto que ela vem recebendo pacientes de vários lugares do mundo como Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Bélgica, Austrália, que desembarcam em sua clínica em Vitória, Espírito Santo, para realizar o tratamento do ‘Método Célula’ depois já terem passados por outros tratamentos fracassados.
   

O ‘Método Célula® ‘criado pela capixaba é composto por ativos naturais e calmantes, e com um aparelho e técnica específica, que ajuda a liberar os canais de sódio e potássio na célula, é feita a aplicação desses ativos, facilitando a permeação subcutânea do composto. O tratamento não usa ácidos, não tem registro de efeito rebote, e pode ser feito em qualquer época do ano, mesmo no verão, para homens e mulheres, de diferentes idades.

Para quem não sabe, o melasma é doença dermatológica que afeta milhares de pessoas e que possui diferentes fatores de risco, desde influências genéticas como exposição à radiação ultravioleta (UVR, hormônios, gravidez, uso de drogas, fatores emocionais, entre outros.

Para Cimara, o ‘Método Célula’ é um tratamento que vai além de ajudar a eliminar manchas e controla-las, é também uma transformação de vida. “Eu me sinto privilegiada de poder ajudar a melhorar a autoestima e qualidade de vida de vida de tantos pacientes. Muitas mulheres chegam aqui na clínica tristes, angustiadas, outras com grau avançado de depressão, não se reconhecem no espelho, alegam que deixam de sair e ter vida social por conta do melasma. E então eu mostro para elas uma solução. E é incrível ver a felicidade delas com o resultado. Muitos tratamentos começam com histórias tristes e lágrimas, e em menos de um mês essas histórias se renovam com lágrimas de felicidade, de se olharem no espelho e se reconhecerem, uma nova pele, mais saudável, mais bonita. Tenho muita gratidão por realizar esse trabalho”, completa.  
Produtos contra o Melasma
Além do ‘Método Célula®’, a capixaba desenvolveu uma linha própria de produtos skin care, com produtos com ativos calmantes e clareadores, composto de sabonete líquido, água micelar, máscara hidratante e sérum dos olhos, para que os pacientes tenham cuidados diários com a pele, um aliado no tratamento.
 
Ela também foi além e criou os óculos do Método Célula® que, com proteção UV age como uma barreira protetora para os olhos, reduzindo a quantidade e a intensidade da radiação que penetra no tecido ocular reduzindo a produção de melanina e agravamento do melasma.
 
Sobre Cimara
 
Cimara, que nasceu e foi criada no município da Serra, no Espírito Santo, conta que desde pequena teve curiosidade nesse mercado da beleza, estética, e depois de trabalhar como manicure, vendedora de semijoias para poder pagar o curso de estética, ela montou seu salão de beleza. Foi então que ela foi percebendo a reclamação de muitas mulheres sobre as manchas no rosto e há cinco anos deu início à sua pesquisa nessa patologia, uma doença dermatológica que acomete milhares de pessoas pelo mundo e muito além de manchas, envolve questões psicológicas, já que muitas mulheres, por exemplo, desenvolvem graus de depressão, se isolam, passam a  ter vergonha de sair de casa, baixa autoestima, ansiedade, angústia.

Formada em estética e em conclusão do curso de biomedicina esse ano, Cimara tem planos de expansão. Além de receber pacientes de vários lugares do país e mundo em sua clínica em Vitória, e ter ministrado cursos em diversos países mostrando o seu tratamento único no mundo, a capixaba já está em fase de planejamento e organização do próximo passo, que é abrir consultas de norte a sul do Brasil, e até no exterior. 

Clínica Método Célula Cimara La Belle

Av. Nossa Senhora dos navegantes, 451, Edifício Petro Tower, sala 1303 e 1304, Enseada do Suá, Vitória.
Telefone / whatsapp (27) 99601-9808
Instagram: @cimaralabelle
Site: https://cimaralabelle.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp