27/04/2021 às 16h28min - Atualizada em 28/04/2021 às 11h20min

Red Hat guia modernização das telecomunicações com nuvem híbrida aberta

Provedores do setor em todo o mundo cumprem com novas demandas de dados, capacidade e serviços, apoiados por soluções nativas em nuvem da Red Hat

SALA DA NOTÍCIA Linhas Comunicação
A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou no Red Hat Summit 2021, que vários provedores de serviços de comunicações (CSPs) ao redor do globo escolheram soluções da empresa para ajudá-los a modernizar suas redes. A opção pelo portfólio da Red Hat chega em um momento no qual esses provedores precisam atender melhor aos desafios de um mercado incrivelmente competitivo e em constante evolução.

Com o surgimento do 5G, CSPs agora têm a tarefa de fornecer cargas de trabalho modernas que conectam cada setor, desde saúde até carros inteligentes. As tecnologias de nuvem híbrida aberta da Red Hat fornecem a base e as funcionalidades que muitos provedores de serviços precisam para virtualizar e containerizar suas redes, permitindo que entreguem serviços e aplicações inovadoras mais rapidamente. “Com o Red Hat OpenShift, por exemplo, os provedores podem focar nos próximos desafios do setor, como edge computing e core standalone do 5G”, explica Honoré LaBourdette, vice-presidente global de Telecomunicações, mídia e entretenimento da Red Hat

Cases de sucesso
Entre as empresas que trabalham com o portfólio da Red Hat está a HKT, principal provedora de serviços de telecomunicações de Hong Kong. Grande inovadora, a empresa percebeu rapidamente que a pandemia iria acelerar a transformação digital. Para atender melhor às demandas do momento, trabalhou com a Red Hat para diversificar e expandir os serviços em sua plataforma unificada de compras online, Club Shopping, construída com base no Red Hat OpenShift. Outro exemplo é o lançamento do DrGo, uma plataforma de ponta a ponta baseada em aplicações que oferece serviços de telemedicina, conectando usuários a médicos e outros profissionais de saúde licenciados em Hong Kong. Por meio do OpenShift, a HKT se tornou mais ágil ao mesmo tempo em que entrega serviços inovadores aos clientes. 

A Proximus, a maior provedora de telecomunicações da Bélgica, buscou substituir uma cara estrutura de redes legada por uma abordagem mais flexível e escalável de virtualização de funções de rede (NFV). Ao adotar o Red Hat OpenStack Platform como padrão de sua NFV, com suporte do Red Hat Ceph Storage, passou a operar funções de serviços críticas de forma eficaz e escalável, reduzindo os custos associados em 20%. Além disso, usando o Red Hat OpenShift para suas propriedades web e ambiente de desenvolvimento nativo em nuvem, é capaz de implantar e operar microsserviços baseados em containers em escala, economizando cerca de US$ 35.000 por mês em configurações de infraestrutura e custos de manutenção.  

A Samsung, líder em inovação para comunicações móveis inovadoras, fez uma parceria com a Red Hat para expandir as opções de implantação de soluções 5G, incluindo 5G Core e Radio Access Network (RAN), aplicando-as ao Red Hat OpenShift. A Samsung concluiu os testes e a validação de seu 5G core CNF no Red Hat OpenShift para implantação conjunta dos clientes, e agora planeja testar e validar sua 5G vRAN no Red Hat OpenShift.

A Telecom Argentina, líder no fornecimento de serviços de comunicação e entretenimento na Argentina, buscou na Red Hat uma solução escalável e mais estável baseada em Kubernetes. O Red Hat OpenShift está ajudando a empresa a modernizar o Flow, sua plataforma de entretenimento digital, que oferece conteúdos ao vivo, além de séries, programas de TV, filmes, jogos e música sob demanda. Por meio da adoção de uma plataforma nativa em nuvem, a Telecom Argentina avançou na evolução do Flow para futuros desafios, com novos modelos e novas tecnologias impulsionando uma forte cultura open source e mentalidade DevOps dentro da transformação digital e cultural que a empresa está vivenciando.  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp