29/07/2019 às 13h23min - Atualizada em 29/07/2019 às 13h23min

Artigo de Tatiana Revoredo sobre blockchain e smart contracts será destaque de revista jurídica

Publicação da Editora Enlaw sobre criptomoedas e blockchain para advogados será lançada no dia 30/07

COMMUNICA BRASIL
Blockchain como uma arquitetura reguladora: Smart contracts como ferramenta ao Direito” é o tema do artigo de Tatiana Revoredo, especialista em Blockchain pela Universidade de Oxford e pelo MIT e professora de Blockchain no INSPER, para a primeira edição da revista “Criptomoedas e Blockchain descomplicadas para advogados”, publicação organizada pela advogada Amanda Lima, que será lançada pela Editora Enlaw – Portal de Revistas Jurídicas, no próximo dia 30 de julho.

O conteúdo abordado por Tatiana neste artigo foi apresentado em conferência do European Law Observatory On New Technologies, realizada em Atenas (Grécia) no dia 13 de dezembro de 2018. O texto aborda a evolução da relação entre o direito e a tecnologia, o uso de blockchain como uma arquitetura reguladora e as diferenças e semelhanças entre contratos inteligentes – Smart contracts – e contratos legais.

Tatiana Revoredo é a representante do ELONtech – European Law Observatory On New Technologies no Brasil, e também membro-fundadora do Oxford Blockchain Foundation.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp