CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/05/2021 às 08h58min - Atualizada em 04/05/2021 às 14h40min

7 dicas de beleza para a mulher moderna

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
Os cuidados com a beleza da mulher moderna precisam ser práticos e fáceis de ser aplicados. Por conta da correria com os cuidados da casa, sua carreira profissional e outros afazeres, o tempo para o autocuidado e lazer são contados.
Por isso, é muito importante otimizar ao máximo a rotina dos cuidados com a beleza na rotina diária para que, principalmente, cabelo e pele estejam sempre apresentáveis.
Pensando nisso, separamos aqui 7 dicas de beleza para a mulher moderna que são verdadeiras dicas de ouro para você manter a boa aparência todos os dias. Olha só!
 

#1: Cuide da sua alimentação

Ao invés de gastar dinheiro (e tempo) com procedimentos estéticos para diminuir a oleosidade e dar mais força e saúde para o seu cabelo, por que não investir em um cardápio mais saudável?
Para a pele e cabelos bonitos, você precisa introduzir em sua alimentação compostos antioxidantes, vitaminas e minerais, para, principalmente, eliminar toxinas do corpo, ativar a circulação sanguínea e combater inflamações.
Alguns alimentos excelentes para a beleza são: óleo e leite de coco, abacate, frutas cítricas, cenoura, mel e ovo. Na dúvida, invista em alimentos ricos em proteína, ferro, zinco, vitamina A, B e C.
 

#2: Beba água

Para reduzir e prevenir o aparecimento de covinhas, linhas de expressão e rugas, é importante manter-se hidratada. Quanto mais água você tomar (dentro do recomendado, claro), melhor será a textura e elasticidade da sua pele e cabelos.
 

#3: Não ignore uma boa noite de sono

É durante o sono que o nosso organismo produz o colágeno que nossa pele precisa para se manter firme. Com pelo menos 5 horas de sono bem dormidas, você diminui suas chances de ter linhas de expressão, rugas e marcas na pele.
 

#4: Tenha momentos de lazer e prazer

Ter momentos de prazer diminui o estresse e, consequentemente, as tensões do corpo. Quando estamos estressadas, o nosso corpo fica tenso, principalmente nos músculos e pele da face, aumentando o risco de aparecimento de rugas e linhas de expressão.
Tenha momentos de lazer com amigos, pratique hobbies, se divirta e não ignore a vida sexual – com um(a) parceiro(a) ou sozinha. O sexo é muito importante pois melhora a circulação sanguínea e ajuda na oxigenação, melhorando o aspecto da pele, cabelo e unhas.
Na Miss Scarlet você tem tudo que precisa para se divertir bastante sexualmente, seja sozinha ou com um(a) parceiro(a).
 

#5: Use protetor solar

Mesmo que você trabalhe em um escritório, a luz azul dos dispositivos eletrônicos e a luz das próprias lâmpadas também podem causar danos à pele.
Usar protetor solar previne o envelhecimento precoce da pele, além de impedir que ela fique opaca e flácida. Opte pelos protetores solar com proteção UVA e UVB.
 

#6: Tenha uma rotina de skin care

O skin care não é somente um momento para cuidar da sua pele, como o nome sugere, mas também um momento de autocuidado e bem-estar, para se sentir bem consigo mesma e relaxar.
Não precisa ser um skin care com muitos passos, você pode utilizar um bom sabonete para higiene (adequado para o seu tipo de pele), um creme de hidratação e filtro solar. Separe alguns minutinhos do dia, de preferência ao acordar, para dedicar cuidados a si mesma e preparar sua pele para o dia.
Dica: para fazer a maquiagem durar mais tempo durante o dia, após o processo de sink care, utilize um bom primer antes de começar a maquiagem e aplique um fixador após finalizar.
 

#7: Shampoo a seco

Uma dica extra para manter as madeixas macias e brilhosas mesmo nos dias mais ocupados, é apostar no shampoo a seco. O shampoo a seco cumpre a mesma função do shampoo líquido, fazendo a limpeza do couro cabeludo e reduzindo a oleosidade, sem precisar enxaguar.
Ideal para deixar o cabelo sempre bem tratado e bonito para o dia-a-dia.
 

Seguindo essas dicas de beleza para a mulher moderna você estará sempre pronta para qualquer situação

Com essas dicas sua pele e cabelo estarão macios e sedosos, mantendo a boa aparência para a rotina diária. Além de que, estando mais feliz, relaxada e bem consigo mesma, a aparência do seu rosto também ficará mais iluminada e mais bonita.
 
Gostou das dicas? Compartilhe com as amigas nas redes sociais!

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp