04/05/2021 às 17h50min - Atualizada em 04/05/2021 às 18h20min

Venda online de eletrônicos aumenta 600% no Brasil

Impulsionado pela pandemia de Covid-19, com as pessoas passando mais tempo em casa, venda de laptops cresceu 666% nos primeiros meses de 2021.

DINO
https://cupoom.com.br/
Compras on-line


A pandemia trouxe, aos brasileiros, uma nova forma de viver as suas vidas. Sem a possibilidade, muitas vezes, de ir ao trabalho ou levar os filhos à escola, adaptações precisaram ocorrer e, com isso, o comércio de eletrônicos se fortaleceu.

Segundo um levantamento feito pela Criteo, além dos eletrônicos, diversos outros setores registraram crescimento, com destaque para os artigos esportivos, que haviam registrado queda em 2020. O cenário mudou e, em 2021, a venda on-line de artigos esportivos cresceu 127%, reanimando o mercado. Já a queda destacada do levantamento foi o de alimentos, caindo 27% com relação a 2020.

O crescimento da venda de eletrônicos se deu, principalmente, por conta da necessidade de adaptar as rotinas de trabalho e escolares para o ambiente caseiro. Enquanto as crianças precisam assistir às suas aulas on-line, adultos trabalham e realizam reuniões por meio de plataformas de videoconferências. Isso fez com que a venda de laptops aumentasse em 666% em 2021.

Outros segmentos de eletrônicos também registraram alta. A venda de tablets aumentou em 492%, videogames tiveram alta de 412% e televisores cresceram em 248%. De acordo com o levantamento, além de trabalhar, as pessoas também buscaram mais formas de se divertir no conforto do seu lar, com televisores e videogames.

O crescimento do mercado de eletrônicos também impulsionou um mercado correlato. As vendas de cadeiras e escrivaninhas cresceram 142% e 125%, respectivamente. Outro setor com alta foram roupas e acessórios, com alta de 23%. Segmentando este, temos os trajes de banho com alta de 227%, chaveiros com 113%, anéis com 111% e colares com 95% de crescimento.

O mercado digital está em constante crescimento e, enquanto houver distanciamento social, a tendência é que ele, ao menos, se mantenha. Inclusive, a previsão é que esse comportamento de compras on-line não regrida futuramente.



Website: https://cupoom.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp