04/05/2021 às 22h53min - Atualizada em 04/05/2021 às 22h53min

Parque tecnológico brasileiro oferece benefícios exclusivos para incentivar desenvolvimento de empresas

De 05 a 07 de maio, Biopark participará da Gramado Summit, conferência de inovação e tecnologia. Parque apresentará seu ecossistema de inovação e oportunidades para startups e empresas

ontribuir para que empresas cresçam, se desenvolvam, gerem negócios, renda e empregos é o objetivo do Biopark. Localizado em Toledo, Oeste do Paraná (PR), o parque tecnológico privado está consolidando não apenas a Região, mas o Brasil como polo de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia.

Fundado pelo casal de empreendedores, Carmen e Luiz Donaduzzi, que acumulam mais de 40 anos de gestão empresarial, e são responsáveis também pela fundação da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, o projeto tem como missão “Inovar para a vida” e sua atuação está ancorada em três grandes áreas: Pesquisa, Educação e Negócios.

“Os benefícios que oferecemos para atrair e reter as empresas no Biopark refletem a nossa experiência enquanto empreendedores há mais de quatro décadas. Reunimos os principais pontos que afetam o desenvolvimento de uma empresa e os transformamos em uma série de benefícios”, enfatiza Luiz Donaduzzi. Em 2020, as startups residentes no Biopark tiveram em média 70% de crescimento no faturamento médio, de acordo com o acompanhamento interno da esquipe de gestão das empresas.

O propósito do Biopark é impulsionar o desenvolvimento regional por meio de oportunidades para empresas e pessoas. A fim de garantir o desenvolvimento empresarial, seja de startups ou empresas com maior grau de maturidade, oferece benefícios e soluções gratuitas, como mentoria para os negócios.

Uma das iniciativas de acolhimento é o Programa de Residência para Empresas. Ativo desde 2018, o programa é destinado para negócios de todos os tamanhos, que atuam de maneira inovadora nas áreas de Saúde, Tecnologia da Informação e Agronegócio.

Atualmente, participam mais de 100 empresas, dessas 21 são internacionais. O programa desenvolvido pelo Biopark dá acesso à estrutura física em espaços que vão desde salas exclusivas para escritórios, áreas industriais até coworking, de acordo com a necessidade de cada empresa, além da isenção de aluguel, por um ano. Outro grande benefício são as mentorias com foco prático ministradas por profissionais experientes em diversas áreas de um negócio, auxiliando na solução de problemas, seja na parte financeira, no marketing, no jurídico, em inovação, dentre outras.

Outra inciativa lançada recentemente é a Incubadora Biopark, destinada a auxiliar negócios em estágio inicial na transformação de ideias em produtos ou serviços que entreguem soluções reais para o mercado.  Para a primeira edição, três empresas foram selecionadas. A incubação deve acontecer por seis meses e vai ofertar mentorias em áreas técnicas e voltadas à gestão, além de um aporte mensal de R$ 2 mil. A expectativa é que um edital seja lançado ainda em 2021 para a entrada de novas empresas.  

Entre os negócios de destaque inseridos no Biopark, está a chilena Biosamer, especialista em pesquisa e produção de probióticos - microrganismos benéficos à saúde que auxiliam, entre outras coisas, no fortalecimento do sistema imunológico, melhora a saúde intestinal e absorção de nutrientes.

“O Brasil é uma oportunidade muito grande para ampliarmos nosso mercado e faturamento. O Biopark vai nos auxiliar nas barreiras burocráticas, com o idioma, no contato com empresas, também a entender como se faz negócios no Brasil. A possibilidade de colaboração com outras empresas e pessoas presentes no ecossistema é essencial para nós”, explica Felipe Castro, diretor geral da empresa.

 

Gramado Summit

De 05 a 07 de maio, o Biopark estará na Gramado Summit, conferência de inovação e tecnologia sediada em Gramado, no Rio Grande do Sul. No evento, que reúne empreendedores de todo o país, o Biopark apresentará seu ecossistema de inovação e oportunidades para startups e empresas. Os participantes do evento que forem até o stand do parque participarão de promoções exclusivas. Outras informações a respeito do Biopark estão disponíveis no site: www.biopark.com.br/empresas.

 

SOBRE O BIOPARK

O Biopark é um parque tecnológico 100% privado, localizado em Toledo - Oeste do Paraná. Criado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi - que possuem mais de 40 anos de experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas - tem o objetivo de transformar Toledo e Região em referência nas áreas de pesquisa, inovação e geração de negócios.

Estima-se que futuramente o empreendimento tenha uma população de 75 mil pessoas e gere mais de 30 mil postos de trabalho. Atualmente, o local possui quatro universidades, recebe uma nova empresa a cada 72 horas e tem mais de 100 negócios gerando aproximadamente 300 empregos diretos. Além disso, os investimentos no Biopark somam mais de R$ 300 milhões, entre eles, um Centro de Distribuição de Medicamentos da Prati-Donaduzzi, que já está com as obras avançadas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp