06/05/2021 às 18h37min - Atualizada em 06/05/2021 às 23h00min

CrediHome registra aumento de mais 200% na contratação de crédito imobiliário no 1º trimestre do ano

Plataforma digital registrou um avanço de 208% nas assinaturas de financiamento imobiliário e crédito com garantia imobiliária, comparado ao mesmo período de 2020; Fintech ainda prevê triplicar operações no ano

SALA DA NOTÍCIA CrediHome
https://www.credihome.com.br/

O mercado imobiliário continua aquecido e, mesmo com o aumento da Selic de 2% para 2,75%, a previsão é que a procura por financiamentos habitacionais deve continuar em alta. Acompanhando este movimento do setor, a CrediHome -  fintech especializada em crédito imobiliário - registrou um crescimento de 208% nas contratações de seus serviços no 1º trimestre de 2021, comparado com o mesmo período do ano passado. Entre os serviços ofertados estão o financiamento imobiliário e o crédito com garantia de imóvel, também conhecido como Home Equity. 

Criada em 2018, a fintech alcançou em março deste ano o recorde de assinaturas num único mês, desde o início de suas atividades. Na contratação de financiamentos da casa própria, o crescimento foi de 27,6% em relação a fevereiro. Já o produto de Home Equity teve alta de 111% na demanda, contra o mês anterior. 

O crescimento é ainda mais expressivo quando os dados são comparados com março de 2020, período em que as medidas de isolamento social foram iniciadas no Brasil. As assinaturas de financiamento habitacional tiveram um avanço de 231%, enquanto o Home Equity apresentou um aumento de 58%. 

Atualmente, o crédito com garantia imobiliária representa 3% da demanda por produtos na fintech, contra 97% de crédito para financiamento imobiliário. “Com o agravamento da pandemia e inseguranças no setor econômico, o Home Equity se tornou uma opção interessante de crédito, visto que suas taxas são as menores do mercado. Por isso, vimos um aumento na procura por este produto específico no mês de março”, explica Bruno Gama, CEO da CrediHome. 

Com o fechamento do 1º trimestre do ano, a empresa ainda prevê um crescimento de sua equipe e pretende triplicar o volume de transações realizadas em 2020, que chegou a marca de R $1 bilhão. “Estamos seguindo o plano de triplicar nossa produção em relação ao ano passado, com crescimento de 50% do market share. Para acompanhar essa expansão e continuar com um atendimento de qualidade, pretendemos até o fim do ano dobrar nossa equipe de colaboradores, com foco especial nas áreas comercial e de tecnologia”, finaliza Gama. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp