CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/08/2019 às 11h45min - Atualizada em 01/08/2019 às 11h45min

Electronics For Imaging anuncia a conclusão da aquisição por uma afiliada da Siris Capital Group, LLC

COMUNICALE
Imagem: Divulgação
A EFI (Electronics For Imaging, Inc.) anunciou a conclusão da aquisição anunciada anteriormente por uma afiliada da Siris por aproximadamente US$ 1,7 bilhão.
 
Além do fechamento da transação, a multinacional americana, que continuará a operar como Electronics For Imaging (EFI), passará a ser propriedade integral de uma afiliada da Siris, e as ações ordinárias da EFI serão retiradas da bolsa de valores da NASDAQ.
 
“Esta aquisição marca um novo e empolgante caminho adiante para a história de 30 anos da EFI como líder em tecnologia de reprodução de imagens digitais”, disse Bill Muir, CEO da EFI. “Com a parceria da Siris, buscaremos criar novas oportunidades para nossos clientes, parceiros e colaboradores da EFI em todo o mundo. Temos grande expectativas de trabalhar com a Siris para escrever o próximo capítulo de inovação em todo o nosso crescente portfólio de soluções.”

Jeff Jacobson, Sócio Executivo da Siris e Presidente Executivo da EFI, adicionou, “O portfólio de soluções líder da categoria da EFI apresenta uma excelente oportunidade para impulsionar o crescimento dos jatos de tinta de alta qualidade e fluxos de trabalho digitais e integrados. Eu aguardo ansiosamente a oportunidade de trabalhar de perto com a gerência, além de contar com o empenho da Siris para fornecer a orientação e apoio necessários para ajudar a EFI a continuar acelerando a transformação de indústrias onde as imagens coloridas são importantes.”

A transação, que foi inicialmente anunciada em 15 de abril de 2019, foi aprovada em um voto de acionistas no dia 15 de julho de 2019, no qual 72,2% das ações em circulação da EFI e 99,7% das ações ordinárias votaram a favor da transação.
 
Sobre a Siris
A Siris é uma empresa líder em capital privado que investe principalmente em empresas maduras de tecnologia e telecomunicações com produtos e serviços fundamentais que lida com mudanças e outras transições significativas no setor. O desenvolvimento de pesquisa proprietária da Siris para identificar oportunidades e sua ampla colaboração com seus Parceiros Executivos são uma parcela de sua abordagem. Os parceiros executivos da Siris são experientes executivos operacionais sênior que participam ativamente dos principais aspectos do ciclo de vida das transações para ajudar a identificar oportunidades e gerar valor estratégico e operacional.  A Siris tem sede em Nova York e no Vale do Silício e arrecadou quase US$ 6 bilhões em compromissos de capital cumulativo.  www.siris.com
 
Sobre a EFI
A EFI é uma empresa de tecnologia, líder mundial na transformação da imagem analógica para digital. Com sede no Vale do Silício, a empresa oferece soluções que aumentam a competitividade e incentivam a produtividade dos clientes. São equipamentos inovadores para impressão digital no mercado de sinalização, embalagens, tecidos, azulejos de cerâmica, com uma ampla variedade de tintas, front-ends digitais, além do conjunto de fluxo de trabalho empresarial e de produção que transforma e simplifica os processos. A partir do escritório na cidade de São Paulo, Brasil, a empresa tem forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos as linhas de produtos. www.efi.com

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp