10/05/2021 às 13h13min - Atualizada em 10/05/2021 às 21h50min

Sergipe é o estado da Região Nordeste que mais adquire consórcios de Auto

Jovens estão se planejando mais para conquistar seus objetivos

SALA DA NOTÍCIA Denise Almeida
https://www.upconsorcios.com.br/
Divulgação

Um levantamento feito pelo UP Consórcios, fintech da Embracon, aponta que, no 1º trimestre de 2021, 78% das cotas vendidas correspondem à modalidade Auto, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. A faixa etária predominante dos consorciados é de 25 a 34 anos, representando 67% dos clientes.

Sergipe é o estado do Nordeste com maior representatividade do consórcio de Auto do UP, responsável por 42,5% das cotas vendidas na região. As mulheres são maioria, 55,5%, e faixa etária segue a tendência nacional, de 25 a 34 anos, sendo 55,8% dos consorciados sergipanos. 

Dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) mostram uma alta de 14,2% na venda de novas cotas de Auto e de 28,2% no volume de créditos comercializados ao longo do primeiro trimestre deste ano. O consórcio de veículos atingiu recorde de participantes ativos no final de março, registrando 6,56 milhões de usuários nos segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões, implementos e motocicletas. Eram 6,2 milhões há um ano, alta de 5,8%.

"A população está mais consciente com relação à saúde, especialmente depois da crise sanitária da Covid-19. Esse comportamento do aumento da venda de cotas de Auto indica que as pessoas querem evitar usar carros compartilhados e, mais ainda, o transporte público, por medo de serem infectadas. O consórcio é uma modalidade de crédito, sem juros, e por isso, mais vantajosa para quem deseja se planejar para conquistar um bem", explica Lorelay Lopes, head de Negócios do UP Consórcios.

Sobre o UP Consórcios
Fundado em fevereiro de 2019, o UP Consórcios é uma fintech da Embracon, desenvolvida pela área de inovação, que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação, com isenção da taxa de adesão e fundo reserva. Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança.

O UP Consórcios oferece crédito para a aquisição de bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. Para mais informações, acesse o site do UP Consórcios.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp