11/05/2021 às 14h46min - Atualizada em 11/05/2021 às 19h40min

Conheça as principais tendências para o setor hoteleiro em 2021

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
O turismo foi um dos segmentos mais afetados pela pandemia do coronavírus. Diante de um cenário de adaptações, conheça as principais tendências para o setor hoteleiro em 2021.

Essas tendências demonstram que, após um ano de mudanças e adequações, o setor está pronto para oferecer ao turista a melhor experiência possível, dentro das normas sanitárias.

Assim, se você está pensando em viajar neste ano, ou trabalha no ramo, veja a seguir as principais tendências para o setor hoteleiro em 2021.
 

Reservas totalmente virtuais

Fazer reservas de quartos e serviços pela internet não é uma novidade. Porém, esse tipo de recurso será cada vez mais presente para os viajantes.

Isso porque, com medidas sanitárias mais restritas, como a limitação de hóspedes, os turistas devem começar o planejamento da viagem mais cedo e incluir a reserva de serviços antes mesmo de chegar ao destino.

Para se adequar a essa que é uma das principais tendências para o setor hoteleiro em 2021, os sites precisam dar o máximo de informações aos viajantes.

A plataforma Alegro (https://www.alegro.co.ao), por exemplo, que permite fazer reservas de quartos em diversos países, especialmente no continente Africano, já se adaptou à essa tendência e apresenta opções com descrições bem detalhadas.

Assim, os viajantes conseguem escolher à distância qual o melhor hotel para suas necessidades.
 

Diminui o contato, aumenta a personalização

Uma das principais tendências para o setor hoteleiro em 2021 é a chegada da automatização em etapas que antes eram feitas por seres humanos.

Com as restrições de contato entre as pessoas, os hotéis passaram a oferecer soluções tecnológicas, como o check in feito pelo smartphone e o uso de QR codes para conferir o cardápio do restaurante.
Entretanto, à medida que o contato diminui, aumenta a personalização.

Para atender bem, uma das principais tendências para o setor hoteleiro em 2021 é permitir que os hóspedes façam ajustes nos serviços.

Itens de cordialidade, como um bilhete de boas-vindas ou um café especial, também vão fazer parte dessa compensação ao menor contato humano.
 

Adaptação de espaços

Um espaço comum para a maioria dos hotéis é a sala de convenções. Porém, com as restrições de convívio social, esse espaço ficou inutilizado.

A solução? Adaptar e dar novos usos aos cômodos vazios – uma das principais tendências para o setor hoteleiro em 2021.

Nesse sentido, os hotéis têm renovado os ambientes. Antigas salas de convenções se transformam em espaços de coworking, seguindo a tendência do home office.

Além disso, muitos quartos estão sendo adaptados, já que há uma demanda por ambientes que possuam uma mesa e uma cadeira adequadas para o trabalho.
 

Turismo interno

Com as restrições de viagens e fronteiras fechadas em dezenas de países, uma das principais tendências para o setor hoteleiro em 2021 é o turismo interno.

Felizmente, por aqui, não faltam opções de cidades belíssimas para o turista conhecer.
Para os hotéis locais, a dica é buscar oferecer serviços que vão além do tradicional, para que o turista perceba o valor agregado de uma reserva.

Servir pratos típicos de uma região, oferecer serviços de guia para pontos turísticos não tão conhecidos, ou fazer programações ao ar livre, são algumas opções.
 

As tendências para o setor hoteleiro em 2021

Conhecer as principais tendências para o setor hoteleiro em 2021 é útil tanto para o viajante quanto para os profissionais do ramo.

Enquanto viajante, saber dessas tendências permite compreender o que te espera em uma viagem.
Já o hoteleiro, pode alinhar seu produto com o que está sendo oferecido ao redor do mundo.

Assim, mesmo diante do “novo normal”, é possível viver (e oferecer) a experiência única que é conhecer uma cidade diferente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp