13/05/2021 às 09h15min - Atualizada em 13/05/2021 às 10h40min

Covid-19: Katrium doa 28 mil litros de hipoclorito de sódio para tratar piscinas das Vilas Olímpicas

As piscinas das dez Vilas Olímpicas no Rio de Janeiro recebem, mensalmente, centenas de crianças, adolescentes e idosos para tratamentos de saúde e atividades de lazer. Como parte do enfrentamento da Covid-19, a Katrium Indústrias Químicas fez uma parceria com a Secretaria de Esportes para garantir a doação da substância que garante a limpeza e desinfeção de todas as piscinas.

DINO
http://www.katrium.com.br


A Katrium Indústrias Químicas acaba de anunciar nova doação de hipoclorito de sódio para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Através de uma parceria firmada com a Secretaria de Esportes, serão doados 28 mil litros por mês do produto, durante seis meses, para o tratamento e limpeza das piscinas das Vilas Olímpicas - que continuam sendo utilizadas em diversos projetos esportivos e tratamentos de saúde. Ao todo, a cidade possui dez complexos esportivos destinados à população. Cada vila atende cerca de 10 mil crianças e adolescentes, não só praticando esportes, mas também participando de atividades culturais, educacionais, sociais e de saúde. Além disso, adultos e idosos fazem uso das piscinas de forma terapêutica.

"É claro que todos os nossos esforços estão, neste momento, concentrados no controle e no combate à Covid-19. Tanto que a Katrium já se comprometeu com a doação de 300 mil litros de hipoclorito de sódio para a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana da Cidade do Rio de Janeiro). Mas a empresa também sabe da importância do incentivo ao bem-estar da população - principalmente dos mais vulneráveis. E essas Vilas Olímpicas, que estão posicionadas estrategicamente em locais que não contavam com quaisquer instalações esportivas ou de lazer, recebem diariamente muitos estudantes da rede pública de ensino, adultos e idosos de baixa renda", diz Sergio Silveira, gerente comercial da Katrium.

Tendo já ultrapassado a marca de 400 mil óbitos em todo o país, a pandemia de Covid-19 tem mobilizado vários agentes da sociedade com o objetivo de conter a disseminação da doença. De modo geral, a população é aconselhada a manter o distanciamento social sempre que possível, a lavar sempre bem as mãos e usar máscara. De acordo com Silveira, a Katrium continuamente distribui hipoclorito de sódio para as comunidades do entorno da fábrica - que nasceu em Honório Gurgel (RJ), bairro com pouco mais de 22 mil habitantes, situado numa das regiões de menor IDH (índice de desenvolvimento humano) do Rio de Janeiro. Mais informações: www.katrium.com.br



Website: http://www.katrium.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp