05/08/2019 às 18h07min - Atualizada em 06/08/2019 às 00h00min

Riviera de São Lourenço, Bertioga: por que é tão valorizado?

A Riviera de São Lourenço é uma das praias mais desejadas do litoral paulista. Pensando nisso, a empresa Praias Construtora e Imobiliária fala sobre a valorização e rentabilidade dos imóveis na região e o histórico do bairro.

DINO
http://www.praias.com/riviera
Praias Construtora - Obras Entregues

A Riviera de São Lourenço é uma das praias mais desejadas do litoral paulista. Pensando nisso, a empresa Praias Construtora e Imobiliária fala sobre a valorização e rentabilidade dos imóveis na região e o histórico do bairro.

O mercado imobiliário é um reflexo dessa grande procura, em 2019 o metro quadrado de alguns imóveis na Riviera atingiu 30 mil reais, com um ticket médio de apartamentos a venda por volta de 2,2 milhões reais, sendo as unidades mais baratas a partir de R$ 700 mil e apartamentos que chegam até R$ 13 milhões. Com relação às casas, é possível encontrar variações de preços de 1 milhão até 19 milhões, dados do site praias.com

Segundo Felippe Camargo, diretor de novos negócios da Praias Construtora e Imobiliária, essa grande variação dos preços dos imóveis deve-se a alguns fatores, localização (proximidade da praia e vista para o mar), estado de conservação (decoração e investimentos internos no imóvel), idade da construção e lazer do condomínio. 

Outro fator para o alto valor dos  imóveis na Riviera de São Lourenço é que a demanda por casas e apartamentos na região engloba todo o estado de São Paulo, havendo alguns casos de vendas para clientes de outros estados. Dados do histórico de vendas da Praias Imobiliária e Construtora fundada em 1962 e  atuante desde 1986 na região. “Muitas pessoas consideram um porto seguro para os investimentos”, afirma Felippe.

Por último, hoje muitos investidores estão comprando imóveis para alugar na temporada ou anual, conforme Luís Cláudio, corretor e gerente de vendas na Riviera a mais de 25 anos, “temos casos de clientes que compraram vários imóveis comigo e continuam comprando com esse propósito”. 

Para entender sobre essa valorização é importante conhecer um pouco sobre o histórico da Riviera de São Lourenço, um bairro aberto e planejado, integrado ao Município de Bertioga, 120 km da Capital do Estado de São Paulo com área total de 8.849.164,64 m².

Um premiado projeto de urbanização que teve seu início em 1979, com aberturas de ruas, canais de drenagem e toda a infraestrutura de água, luz e esgoto. 

Posteriormente, em 1982 com a inauguração da Rodovia Mogi-Bertioga, o acesso para a região melhorou substancialmente e algumas empresas pioneiras de incorporação e construção acreditaram no projeto, decidindo investir na região, como é o caso da Praias Construtora e Imobiliária que em 2018, com a entrega do Ilha Verde Residencial, atingiu a marca de 30 empreendimentos entregues no bairro Riviera e participou nos restantes como comercializadora.

Segundo Carlos Alberto, sócio da Praias Construtora, “no começo da Riviera não eram muitas empresas que tinham interesse em investir na região, mas o projeto sustentável e visionário combinava com os princípios da nossa companhia, hoje nos orgulhamos em fazer parte dessa história”.

A sofisticação dos empreendimentos imobiliários na praia da Riviera de São Lourenço atrai visitantes que querem conforto, segurança, tranquilidade e contato com a natureza. Hoje, a Riviera conta com mais de onze mil unidades habitacionais, distribuídas entre casas, edifícios, shopping center, escolas, consultórios médicos, agências bancárias etc.

O bairro possui a certificação ISO 14001, um reconhecimento internacional de um empreendimento desenvolvido de forma ordenada, com respeito ao meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico, geração de renda, apoio à comunidade e proteção ao meio ambiente.



Website: http://www.praias.com/riviera
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp