CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/05/2021 às 15h08min - Atualizada em 17/05/2021 às 18h30min

Salão de luxo em BH vira trocadilho na internet após denúncia do Ronda do Consumidor:

SALA DA NOTÍCIA Geral
https://youtu.be/_mAvv0NcfEY
Na semana passada um grande canal do YouTube, com apresentação do repórter Ben Mendes, publicou uma reportagem onde o salão Del Borges, localizado Adem, 59 - Alípio de Melo, Belo Horizonte, teria cobrado mais de 570 reais de uma consumidora por uma tintura temporária (como aquelas tintas de carnaval).

Ao tomar banho, a consumidora teria visto seu sonho verde, literalmente, escorrer por entre seus dedos, causando um estrago em seu banheiro e no piso dos demais cômodos de casa.

Ao confrontar a empresa, a consumidora, aí sim, foi informada a respeito da tinta temporária - informação que, segundo ela, havia sido omitida na realização do procedimento - e soube que não haveria nada o que reclamar, segundo a empresa.

Se sentindo completamente desrespeitada e desemparada, a consumidora buscou ajuda da Ronda do Consumidor, do repórter Ben Mendes, famoso em MG pela atuação com denúncias em favor dos consumidores e contra empresas que possuem práticas um tanto quanto duvidosas no trato ao cliente.

Ao chegar no estabelecimento, o repórter foi recebido pela senhora Romilda. Segundo ela, não era representante da empresa, mas foi a responsável por todo o "atendimento" da equipe de reportagem, sendo ela quem, inclusive, teria realizado o estorno do valor à consumidora, mostrando, já de início, que não é bem verdade a sua ausência de relação com a empresa.

Além de serem atendidos da porta para fora - demorou muito até que o repórter fosse autorizado a adentrar ao estabelecimento, sendo proibida a entrada do restante da equipe -, a reportagem evidenciou o total despreparo da empresa ao serem conflitados em desfavor de algum serviço eventualmente ruim.

O resultado disso não poderia ser outro: a internet não perdoou e, por conta da grande audiência do canal, começou a disseminar a expressão "Del Ruim", em um claro trocadilho utilizando o nome Del Borges com a tão conhecida expressão "deu ruim", já que, sonoramente, ambas ficam semelhantes.
Meme criado pelos internautas

Meme criado pelos internautas


(Meme criado pelos internautas)

Prova de que os consumidores estão cada vez mais protegidos e de que a população não perdoa mais atitudes desrespeitosas contra os consumidores, é a quantidade de avaliações negativas do salão na plataforma Google Meu Negócio, utilizada por consumidores para consultarem previamente a reputação das empresas avaliadas pelos próprios consumidores. 

Em apenas poucos dias, desde que a matéria foi publicada, um "multirão" de avaliações negativas foi organizado pela audiência do canal a fim de explicitar, claramente, os problemas verificados durante a reportagem.

Seja você contra ou a favor deste tipo de atuação do público, fato é que o problema da consumidora foi solucionado, reavendo suas mais de 500 pratas investidas. Muito provavelmente, sem a intervenção da imprensa neste caso, a consumidora ficaria sem as duas "verdinhas" que lhe era de direito: a cor do cabelo e das notas que lhe devolveram.

Confira a reportagem na íntegra:
https://youtu.be/_mAvv0NcfEY

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp