18/05/2021 às 15h27min - Atualizada em 18/05/2021 às 16h40min

Bureau Veritas e Rede Vistorias desenvolvem certificação de segurança predial: o Condomínio Seguro

Selo comprova a conservação e manutenção de diferentes áreas comuns de prédios residenciais e garantindo a conformidade das normas e um ambiente ainda mais seguro, reduzindo o índice de incidentes

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes
O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), em parceria com a Rede de Vistorias, empresa especializada em vistoria de imóveis, criam a certificação Condomínio Seguro. O selo foi desenvolvido para proporcionar e garantir ainda mais segurança e conforto para proprietários, moradores e administradores de condomínios residenciais.
“Cerca de 66% dos acidentes em edifícios com mais de 10 anos ocorrem devido à falta de manutenção. As normas de segurança são essenciais para reduzir esse índice e evitar sinistros e pequenos incidentes em um condomínio. Com o novo selo, oferecemos mais conforto e bem-estar para os frequentadores dos prédios, além de economia com custos decorrentes de acidentes”, diz Rafael Perez, diretor executivo de Construção & Infraestrutura do Grupo Bureau Veritas. 
O Bureau Veritas e a Rede Vistorias são os responsáveis por realizarem vistoria técnica e o laudo técnico das vistorias que ganharão certificação com base em normas e práticas da Engenharia. O selo Condomínio Seguro pode ser contratado em três diferentes categorias, de acordo com os requisitos exigidos obrigatoriamente e desejáveis para ampliar a segurança. As etapas para a concessão do selo são objetivas. A Rede de Vistorias realiza uma visita presencial, previamente agendada, e analisa todas as condições de conservação e funcionamento das áreas comuns e técnicas do local. Com base nesses dados, é criado um check-list de avaliação, citando status de diferentes itens como instalações, sistemas de combate a incêndio, cobertura, telhados e refrigeração, por exemplo, que são repassados para o Bureau Veritas.
O Grupo Bureau Veritas avalia e faz as recomendações necessárias de acordo com o que foi levantado pela Rede Vistorias presencialmente, durante a vistoria dos condomínios. A equipe também produz o laudo técnico com todas as especificações do que é necessário manter, trocar ou consertar. O responsável pelo condomínio recebe as informações e providencia a execução das correções necessárias, conforme solicitado. Após uma nova visita realizada pela Rede de Vistorias, o selo Condomínio Seguro é concedido.
A conformidade dos condomínios residenciais é necessária para a prevenção de acidentes ou sinistros mais graves. A certificação garante que o local está em dia com as manutenções e conservação dos ambientes. O Bureau Veritas utiliza sua experiência de quase 200 anos em mais de 140 países para avaliar as normas e seu cumprimento.
Sobre o Grupo Bureau Veritas
Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp