CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/05/2021 às 16h30min - Atualizada em 20/05/2021 às 18h30min

Deportação de nove missionários brasileiros da Igreja Universal do Reino de Deus

nove missionários foram deportados de Angola para o Brasil

SALA DA NOTÍCIA Abrahão Hackme
http://www.deputadosebastiaosantos.com.br/Post/Ver/31698
Alesp
Moção nº109, 2021

O deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos), publicou uma nota de moção, sobre o apelo ao Ministério das Relações Exteriores e ao Consulado Geral de Angola para que tomem providência a respeito da deportação de nove missionários brasileiros da Igreja Universal do Reino de Deus, em decorrência da arbitrariedade cometida e ofensa aos direitos humanos.

Considerando que, na última terça-feira (11/05/2021), nove missionários foram deportados de Angola para o Brasil, injustamente, após terem sidos convocados para um depoimento pelas autoridades angolanas, momento em que foram submetidos ao teste COVID-19 e posteriormente expulsos do País, apenas com a roupa do corpo e sem ao menos terem a chance de avisar seus familiares.

Considerando que, estes missionários nunca cometeram quaisquer tipos de crime. Sendo, pessoas de boa índole, que vivem em prol de levar a fé aos sofridos, através da pregação do evangelho, além de desenvolverem trabalhos sociais para levar sustento às famílias menos favorecidas.

De acordo com matéria divulgada na imprensa escrita, alguns destes missionários residiam no local há mais de 20 anos e há cerca de 01 (um ano) vêm sofrendo perseguição política e religiosa. Ocorre que, a deportação destes missionários foi conduzida de maneira arbitrária, contrariando a legalidade e principalmente a dignidade humana, o que de fato tem causado grande comoção e indignação em muitos brasileiros.

Por essas razões, apresento a seguinte Moção:
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO apela ao Ministério das Relações Internacionais, através do Ministro Carlos Alberto Franco França e ao Consulado Geral de Angola, através da Cônsul Geral, Srª Stela Santiago e à Secretaria de Relações Internacionais do Estado de São Paulo, através do Secretário, Srº Julio Serson, para que prestem esclarecimentos a respeito dos fatos acima discriminados, bem como que apresente as medidas que serão tomadas em prol da defesa destes missionários.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp