24/05/2021 às 16h52min - Atualizada em 24/05/2021 às 16h45min

Projeto entrega novas estruturas de acervo cultural cenográfico para instituições de Porto Alegre e Santo Ângelo

Lar das Meninas, APAE, Instituto de Assistência e Proteção à Criança e Instituto Cultural São Francisco de Assis recebem estruturas físicas do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” entre os dias 26 e 28 de maio

Patrícia Nascimento - cidadenoar.com
Com o propósito de difundir as artes cênicas para o público infantil através do contato com armarinhos cenográficos para oficinas de teatro e contação de histórias, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” vai distribuir novas estruturas nos municípios de Porto Alegre e Santo Ângelo. Os materiais são de uso permanente e oferecidos pelo projeto de forma gratuita para as escolas e instituições contempladas.
 
Na quarta-feira (26), o Centro de Formação São José (Lar das Meninas), em Santo Ângelo, recebe o armarinho. Em Porto Alegre, o projeto entrega seu acervo para a APAE e para o Instituto de Assistência e Proteção à Criança na quinta-feira (27), e para o Instituto Cultural São Francisco de Assis na sexta (28). Cada armarinho é entregue com brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. Diante do cenário ainda pandêmico, o projeto está sendo entregue respeitando todas os protocolos sanitários vigentes a fim de assegurar a segurança de todos os envolvidos.
 
“A ideia é que os educadores utilizem esse material na preparação das atividades que serão realizadas com as crianças quando as aulas presenciais forem retomadas. Uma forma lúdica de educar e estimular a imaginação dos pequenos, com o objetivo de ampliar e aguçar o repertório cultural dos estudantes, impactando diretamente na construção da subjetividade de cada ser”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto. “Quando esses encontros presenciais forem possíveis e seguros, as crianças poderão participar de oficinas de teatro, atividade também contemplada pelo projeto”, completa.
 
Fundada no ano de 2000, no Rio Grande do Sul, a Alibem tem como missão promover o desenvolvimento social. Por isso, apoiar projetos como este traz grande satisfação à empresa: “É muito gratificante para nós fazer parte deste projeto, que promove a educação e cultura de qualidade, utilizando o incentivo à leitura como ferramenta para uma aprendizagem mais criativa. Certamente é um ganho para o desenvolvimento de tantas crianças que poderão ter contato com o material”.
 
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da Alibem e produção da Incentivar.
 
SERVIÇO
“Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Santo Ângelo
Instituição Beneficiada: Centro de Formação São José (Lar das Meninas)
Endereço: R. Marechal Floriano, 2522, Centro Norte, Santo Ângelo (RS)
Data e Hora: Quarta-feira, 26 de maio de 2021, às 09h
 
“Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Porto Alegre
Instituição Beneficiada: APAE
Endereço: R. Catarino Andreatta, 80, Bairro Villa Nova, Porto Alegre (RS)
Data e Hora: Quinta-feira, 27 de maio de 2021, às 14h
 
Instituição Beneficiada: Instituto de Assistência e Proteção à Criança
Endereço: Av. Antônio Ribeiro, 350, Bairro Santo Antônio, Porto Alegre (RS)
Data e Hora: Quinta-feira, 27 de maio de 2021, às 16h
 
Instituição Beneficiada: Instituto Cultural São Francisco de Assis
Endereço: Estrada João de Oliveira Remião, 4444, Lomba do Pinheiro, Porto Alegre (RS)
Data e Hora: Sexta-feira, 28 de maio de 2021, às 11h
 
--
 
Sobre a Alibem
A Alibem é uma empresa brasileira do ramo alimentício que atua no segmento de proteína animal com unidades industriais localizadas no Rio Grande do Sul (suínos) e no Mato Grosso (bovinos). Exportadora para mais de 40 países e distribuidora em todas as regiões do Brasil, a Alibem é a 2ª maior empresa de suínos no Rio Grande Sul e a 5ª maior do Brasil, empregando mais de 4 mil pessoas diretamente. A partir de valores como ética, transparência, integridade, credibilidade e excelência, sua missão é promover o desenvolvimento social e a satisfação de todos os meios envolvidos através do crescimento sustentável.

Alex Garcia
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp