CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/05/2021 às 12h10min - Atualizada em 24/05/2021 às 18h00min

Diebold Nixdorf traz solução inteligente para gestão de numerário ao Brasil

DN Vynamic™ Cash Management permite otimizar toda a rotina de operação de dinheiro em caixas eletrônicos e agências bancárias de forma automatizada e inteligente

SALA DA NOTÍCIA Diebold Nixdrof

Diebold Nixdorf, líder mundial em impulsionar e conectar o comércio para as indústrias de bancos e varejo, anuncia o lançamento do Vynamic™ Cash Management no Brasil. Parte da nova suíte de software da companhia no País, a solução permite simplificar o gerenciamento de numerário em caixas eletrônicos e agências bancárias, reduzindo o custo e a complexidade de operação das empresas do setor bancário. Para isso, oferece uma série de recursos inteligentes para otimizar o acompanhamento, a visibilidade e o controle das instituições bancárias sobre seus processos e pontos de circulação de dinheiro.  

“Um desafio constante da indústria bancária é manter a rede de ATMs sempre com dinheiro disponível para os clientes. Por outro lado, é impossível ficar fazendo rondas para carregar os terminais sem qualquer planejamento. Fazer este processo sem inteligência gera o aumento dos custos com transporte, gestão, fornecimento, etc.” diz Vicente Junqueira, Head de Professional Services & Software na Diebold Nixdorf Brasil. “Nosso software de gestão de numerário resolve essa questão ao permitir o acompanhamento e gerenciamento das operações de maneira inteligente e em tempo real, criando as previsões futuras de abastecimento baseado nos dados históricos da própria operação”. 

De acordo com o executivo, o sistema tem como diferencial a possibilidade de permitir o monitoramento ainda mais preciso dos terminais “A maioria das ferramentas de gerenciamento de caixa são baseadas em planilhas ou sistemas que não permitem a análise real da situação. Esse processo manual, no fim, acaba aumentando o custo geral de gerenciamento do dinheiro, ao não trazerem visibilidade e inteligência para o processo como um todo. O Vynamic Cash Management é uma tecnologia de software comprovada que pode fornecer uma economia mínima de 15% aos custos atuais de caixa”, destaca, indicando que a solução permite a construção de estratégias e roteiros práticos para a otimização das etapas de movimentação e carregamento de dinheiro nos ATMs e demais pontos, sempre em acordo com as prioridades de cada organização.  

Com análises atualizadas de forma direta entre terminais e redes, o módulo conta com recursos para monitoramento ativo da máquina, sistema automático de alerta contra incidentes e ferramenta exclusiva para a análise de dados e produção de relatórios.  

Junqueira reforça que o software abre a possibilidade de acompanhamento histórico da gestão do numerário, trazendo uma nova oportunidade para otimizar o planejamento das companhias, bem como a experiência fornecida aos clientes no Brasil. “Com o Vynamic Cash Management é possível checar os intervalos e volumes ideais de reabastecimento dos terminais, com base na demanda de uma área, agência ou equipamento”, acrescenta.  

O executivo ressalta, ainda, que o foco é garantir mais inteligência e praticidade para a expansão das atuais redes de autoatendimento. “Nossa solução de cash management, assim como nossas outras soluções do portfólio Vynamic™, foi pensada para oferecer às instituições financeiras e aos consumidores toda a conexão necessária para otimizar a jornada de ponta a ponta.” 

Vale destacar que, além do módulo de gestão e otimização de ciclo de dinheiro, o DN Vynamic oferece também outros recursos para o gerenciamento de campanhas personalizadas nos ATMs e de otimização do fluxo de dinheiro. Entre eles, destaque para os módulos Vynamic View, em que as empresas podem monitorar e acompanhar a performance em tempo real das aplicações e máquinas instaladas, e o Vynamic Security, que complementa a entrega com visão 360° e contínua de segurança de toda a malha de infraestrutura e dados envolvidas na operação dos terminais. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp