10/08/2019 às 15h57min - Atualizada em 10/08/2019 às 15h57min

Mazucato recebe sinal verde para construção de nova ponte no Bairro Jangada

Anderson Medeiros
Prefeitura de Osvaldo Cruz
O Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) participou em São Paulo do lançamento da “Frente Parlamentar da Defesa Civil do Estado de São Paulo. A Frente é presidida pelo nosso deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB).

Na oportunidade Mazucato também despachou o pedido para a construção de uma nova ponte na região do Bairro Jangada.
“Também tivemos a oportunidade de despachar com o Secretário da Defesa Civil do Estado, Coronel PM Walter Nyakas Júnior, que nos solicitou urgência no projeto da ponte para a liberação de recursos”, disse o Prefeito.

Entenda o que é a Frente Parlamentar da Defesa Civil do Estado de São Paulo

A Frente Parlamentar da Defesa Civil, coordenada pelo deputado Mauro Bragato, foi lançada oficialmente na ultima quinta-feira, 8/8, às 10h, no plenário "José Bonifácio", na Alesp.

O objetivo é auxiliar as Defesas Civis do Estado de São Paulo no trabalho e nas ações para gestão de riscos e desastres naturais. Serve também como alerta aos gestores públicos das características de resiliência. O secretário estadual da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Walter Nyakas Júnior, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, participaram do evento.
Bragato explicou que a ideia da composição é mobilizar os municípios para mudar a cultura da não-prevenção, que, de acordo com o parlamentar, vai além dos aspectos técnicos e precisa ter na educação uma parceria fundamental. "Em um município "resiliente", muitos desastres são evitados, ou seus efeitos são minimizados, porque a população vive em residências e bairros providos de infraestrutura e serviços básicos adequados", destacou.

Bragato ressalta que por meio de uma gestão eficiente, administradores e comunidade passam a entender os riscos específicos do município e desenvolvem trabalhos de educação e prevenção com base nas ameaças e vulnerabilidades a que estão expostos.
Além disso, a frente parlamentar ajudará o governo a desenvolver políticas públicas de defesa civil eficiente, auxiliando os municípios a garantir mais segurança ao povo paulista.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp