27/05/2021 às 17h15min - Atualizada em 28/05/2021 às 09h20min

Scotsman apresenta a primeira scooter personalizada impressa em 3D em fibra de carbono do mundo

DINO


A Scotsman, uma marca de scooters elétricas com sede no Vale do Silício, revelou seu produto mais sofisticado, a primeira scooter elétrica do mundo personalizada, totalmente construída em composto de fibra de carbono impressa em 3D.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210527005871/pt/

Commute without compromise! Scotsman is breaking the mold with the world's first 3D printed carbon fiber composite scooter. (Photo: Business Wire)

Commute without compromise! Scotsman is breaking the mold with the world's first 3D printed carbon fiber composite scooter. (Photo: Business Wire)

Commute without compromise! Scotsman is breaking the mold with the world's first 3D printed carbon fiber composite scooter. (Photo: Business Wire)

A Scotsman promove uma verdadeira construção de corpo único, impressa em 3D com passagens únicas de composto termoplástico de fibra de carbono contínuo. Diferentemente de outras scooters de ponta que possuem determinadas peças que são compostos, todo o quadro, guidão, garfo e placa base são feitos de composto de fibra de carbono. Ela é construída sem juntas ou cola para uma resistência perfeita. A scooter é produzida utilizando os mais recentes materiais termoplásticos, tornando-a extremamente resistente a impactos, mas sendo incrivelmente leve.

A Scotsman utiliza um processo de impressão 3D que permite níveis de personalização sem precedentes. Cada quadro é feito sob medida, de acordo com as medidas do corpo e estilo de condução do proprietário.

“Ao projetar a Scotsman, queríamos elevar a experiência de uma scooter para um meio de transporte sofisticado. Um que atraia o profissional urbano se deslocando para o trabalho e os geeks de desempenho que também querem as opções mais recentes em mobilidade elétrica. A impressão 3D com composto de fibra de carbono nos permite alcançar designs possíveis apenas com outros materiais e técnicas de fabricação”, disse Josh Morenstein, fundador do Branch Creative, o premiado estúdio de design por trás do design da Scotsman. Anteriormente, o Branch Creative projetou a scooter elétrica Bird 2.

Além dos avançados materiais e técnicas de fabricação utilizadas, a Scotsman possui recursos de ponta: motores de alta potência (até 2000 watts), um sistema de motor duplo para maior estabilidade, um sistema duplo de frenagem regenerativa, um sistema de suspensão composto proprietário, uma arquitetura de baia de bateria dupla para maior autonomia, um sistema de liberação rápida que se transforma em uma bateria portátil USB-C para recarregar seus eletrônicos, uma experiência de condução totalmente conectada (GPS + celular sempre conectados), incluindo recursos “Encontre minha scooter” e “Desbloquear”, e uma câmera embutida no painel que com um recurso “Gravar meu trajeto”.

“A Scotsman é um veículo incrível e um triunfo não somente da engenharia, mas ao demonstrar uma maneira totalmente diferente de trazer novos produtos ao mercado. A equipe reduziu os longos (anos) e processos caros da fabricação tradicional criando uma abordagem muito mais rápida (semanas) e mais ágil, ao mesmo tempo que permite a personalização em massa. Isso está realizando o sonho da manufatura aditiva em escala, não apenas no volume físico construído ao imprimir uma scooter completa, mas na quantidade e velocidade de unidades sendo produzidas”, disse Kota Nezu, um designer premiado que foi designer chefe de carros conceito da Toyota e desenvolveu a zeCOO, a primeira motocicleta elétrica fabricada no Japão.

A scooter elétrica Scotsman será vendida no varejo por US$ 2.999 e já está disponível para pré-venda. As entregas começam em dezembro de 2021.

Sobre

A Scotsman é uma marca americana que produz scooters elétricas leves e resistentes a impacto. Utilizando materiais avançados de composto de fibra de carbono e sua inovadora manufatura em impressão 3D, cada unidade é personalizada para os clientes de acordo com seu tamanho, estilo de condução e caso de uso.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Emma Wilson

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp