12/08/2019 às 11h36min - Atualizada em 12/08/2019 às 11h36min

SSAB participa da Concrete Show 2019

Marcando presença pela primeira vez na feira, siderúrgica sueca vai mostrar no evento a aplicação de um de seus materiais em um molde para blocos de concreto, além dos aços de alta resistência Hardox®, Strenx®, Toolox® e Duroxite™, aptos para diferentes aplicações no setor da construção civil

COMMUNICA BRASIL
A SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação de aços de alta resistência, participa pela primeira vez da 12ª edição da Concrete Show - Feira do Cimento e Concreto para a Construção, que acontece de 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo (SP), e reúne há mais de 11 anos a força da construção civil mundial. A SSAB vai apresentar aos visitantes os aços Hardox®, Strenx®, Toolox® e Duroxite™.
 
“O setor de construção civil como um todo é extremamente estratégico para a SSAB. A indústria tem um grande potencial de crescimento com a retomada da economia e pode se beneficiar de soluções mais leves, fortes e sustentáveis”, diz Danilo Souza, Gerente Regional de Vendas da SSAB. Para ele, participar da Concrete Show é estabelecer contato e firmar novas parcerias com toda a cadeia do mercado de construção civil e os principais tomadores de decisão do mercado. “Esperamos atingir usuários finais e fabricantes de equipamentos da indústria de construção civil e explicar os benefícios do uso de aços de alta resistência mecânica e alta dureza”, afirma.
 
Em seu estande, a SSAB vai expor um molde para blocos de concreto feito em aço de alta resistência Hardox®, fabricado pela empresa MecBlock, membro do programa Hardox in My Body™ – programa global da siderúrgica que certifica produtos fabricados 100% com o aço antidesgaste Hardox®.
 
A SSAB fornece aços de alta resistência para a indústria da construção, incluindo chapas, barras e produtos tubulares. Quando o objetivo é desenvolver equipamentos com peso reduzido e maior durabilidade, os produtos Hardox® e Strenx® passam a ser essenciais. O Strenx®, utilizado em aplicações estruturais, apresenta valores de limite de escoamento de 600 a 1300MPa e está disponível em chapas entre 0,5 a 160mm de espessura. Já o Hardox®, material para aplicações onde a resistência ao desgaste é mais importante, tem diversas grades de durezas (350 a 650 Brinell) e espessuras entre 0,7 a 160mm.
 
A SSAB também levará para a Concrete Show o Toolox®, aço ferramenta para uso em peças de engenharia, que possui excelentes propriedades mecânicas, elevada dureza e já pronto para uso na entrega, sem necessidade de tratamento térmico. O produto oferece custos mais baixos, riscos reduzidos e economia de tempo durante o processo de produção devido a sua excelente usinabilidade. Além dele, a SSAB também mostra na feira a linha de produtos Duroxite™, disponível por meio da rede global de centros de serviços de desgaste “Hardox Wearparts”, projetado para situações extremas de desgaste, como abrasão, impacto, calor e erosão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp