CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/05/2021 às 13h47min - Atualizada em 01/06/2021 às 11h50min

Projeto do Ano 2021 Dassault Systèmes inspira futuros criadores e ajuda no desenvolvimento de habilidades

Competição reúne projetos de estudantes a partir dos 16 anos

SALA DA NOTÍCIA Dassault Systèmes

Dassault Systèmes lança sua competição anual de estudantes para inspirar futuros criadores e ajudá-los a desenvolver as novas habilidades necessárias para o mercado de trabalho. Aberto a alunos com mais de 16 anos, o concurso Projeto do Ano 2021 proporciona a jovens de todo o mundo, incluindo o Brasil, a oportunidade de obter reconhecimento por suas ideias inovadoras criadas com as soluções da Dassault Systèmes. 

 

Os alunos que entrarem na competição receberão uma licença gratuita da plataforma 3DEXPERIENCE para dar vida às suas ideias. Os estudantes também poderão submeter um projeto já existente. Dezesseis projetos em diferentes categorias serão escolhidos com base em design, inovação, colaboração, sustentabilidade e outros critérios por um júri que terá apoio de votos nas redes sociais. Entre os prêmios estão um Nintendo Switch até uma e-scooter serão concedidos aos vencedores, bem como um cupom para imprimir em 3D seu projeto com o serviço de manufatura sob demanda 3DEXPERIENCE Marketplace Make. 

 

No ano passado, a iniciativa recebeu mais de 250 projetos de 27 países diferentes, com 17 vencedores. Entre os projetos premiados estiveram a fabricação de chassis de motocicleta de corrida, um pulverizador de pesticidas com múltiplos bicos para agricultura e uma cadeira de rodas semiautônoma. O Brasil já esteve entre os vencedores com uma aeronave criada a partir da plataforma CATIA V5 na edição da competição em 2018. 

 

As inscrições para o concurso estão abertas até 13 de junho. Os vencedores serão anunciados em 9 de julho no site 3DEXPERIENCE Edu e na página do Facebook da Dassault Systèmes. Para mais informações sobre o Projeto do Ano 2021 visite site 3DEXPERIENCE Edu: https://poty.edu.3ds.com/ 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp