02/06/2021 às 09h38min - Atualizada em 02/06/2021 às 09h50min

Mercado jurídico ganha novas tendências para áreas de atuação e contratações

A advogada e fundadora do COCAJU - Congresso de Orientação de Carreiras Jurídicas, Rolse de Paula, comenta quais são áreas mais promissoras e como se destacar no mercado atual

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
A pandemia causada pelo Covid – 19 afetou diversos setores, os que mais sentiram a transformação foram os econômicos, a saúde e o mercado de trabalho. Para 2021, com o início da vacinação o mercado segue esperançoso, porém algumas mudanças se tornaram mais evidentes durante o processo de contratação, além disso o setor jurídico deu destaques para áreas consideradas promissoras neste novo cenário.
Graças ao home office as empresas lançaram mão de ferramentas tecnológicas para atender melhor os clientes e as necessidades diárias. “Além de habilidades para lidar com este novo formato de trabalho, a empatia e a humanização durante os processos de contratação vêm fazendo a diferença na hora da seleção”, comenta Rolse de Paula, advogada e fundadora do COCAJU - Congresso de Orientação de Carreiras Jurídicas.
Entre as áreas de destaque neste novo cenário estão o varejo, saúde, tecnologia, agronegócios, logística entre outros. Para os escritórios de advocacia as demandas devem ser maiores para áreas societário, fusão e aquisição, direito trabalhista, IPO, direito digital e tecnologia, legal design, área cível, direito da saúde para telemedicina entre outros.
Para se destacar no novo mercado judiciário os profissionais devem ficar atentos a alguns fatores, que podem colocá-lo no topo da lista de seleção:
  • Atualização constante é essencial em qualquer carreira;
  • Pensar fora da caixa e se aprofundar em diversas áreas do direito;
  • Habilidade de negociação fará a diferença no currículo;
  • O profissional precisa lidar com clientes e negociações de diversos tipos, para isso o domínio das habilidades comportamentais faz toda a diferença;
  • Ser flexível e adaptável

Sobre Rolse de Paula - www.rcpjuridico.adv.br
Rolse de Paula é advogada, fundadora do Projeto COCAJU – Congresso de Orientação de Carreira Jurídica, Diretora da Associação Brasileira de Advogados em Curitiba, Especialista em Direito Aplicado - Escola da Magistratura do Paraná, “Mentoring” para candidatos da Primeira Fase do Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. Também está à frente do RCP Advocacia & Consultoria Jurídica (www.rcpjuridico.adv.br)  
Áreas de Atuação: Direito Civil, Direito de Família, Direito de Propriedade, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Previdenciário.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp