04/06/2021 às 15h17min - Atualizada em 06/06/2021 às 07h20min

Serviços de portaria remota também aumentam as oportunidades de trabalho

Quase 29% das empresas almejam abrir novas vagas de trabalho no setor de portaria remota ao longo de 2021, e 63% já estão com oportunidades em aberto. Os dados são da Abese

DINO
https://www.generall.com.br


A portaria remota viabiliza o monitoramento e controle de acesso a empresas e condomínios sem a necessidade de colaboradores presenciais, o que tem despertado cada vez mais interessados, atraídos principalmente pela economia e pelas medidas sanitárias adotadas durante a pandemia.

A economia gerada pela portaria remota pode ser de até 60% em comparação à portaria tradicional (física), e o fato de funcionar diretamente de uma central de monitoramento gera menos aglomeração de pessoas na entrada de prédios e condomínios. Em contínua expansão, a portaria remota passa a oferecer, ainda, mais oportunidades de trabalho para pessoas que buscam uma vaga de emprego.

Aumento das vagas de emprego em portaria remota

Em um estudo, a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), a partir de informações coletadas com empresas do nicho de portaria remota, observou que 63% desses negócios abriram vagas no setor, e quase 30% ainda deverão abrir processo seletivo ao longo deste ano.

Portaria remota como tendência

As expectativas para o ano de 2021 são bastante positivas. O setor de portaria remota cresce de forma contínua e ganha cada vez mais espaço no mercado. A notoriedade também influencia nos investimentos, que visam às tecnologias de monitoramento eletrônico e à oportunidade de novos empregos e requalificação de porteiros (que até então trabalhavam de forma presencial).

Com o cenário de crescimento, a Abese vem fornecendo informações para sanar as dúvidas que dizem respeito ao funcionamento e eficiência da portaria remota, além de desmistificar a relação entre as operações remotas e o desemprego. No caso, o porteiro tem a oportunidade de continuar atuando, seja em uma condição de portaria híbrida (com monitoramento presencial durante o dia e remoto à noite), seja se requalificando para atuar na central de operações da portaria remota.

A portaria remota e as vantagens para o condomínio

A portaria remota representa diversas vantagens aos condomínios. De acordo com o Grupo Generall, um dos maiores representantes do ramo, "a principal vantagem da portaria remota com certeza é a redução de custos, se comparada à contratação de uma portaria convencional (física). Os benefícios adicionais são o aumento da segurança no controle de acesso; registro eficiente de entrada de visitantes e prestadores de serviço; gravação de todos os eventos (vídeo e áudio bidirecional), incluindo ligações feitas pela central de monitoramento aos moradores para aprovação; liberação de entrada de pessoas autorizadas; ligações feitas para a polícia ou outros órgãos em caso de emergência; apoio imediato em caso de eventos/ocorrências; padrão de atendimento e treinamento dos operadores; projeto integrado e personalizado de segurança perimetral, imagens e alarmes".

Portaria remota especializada torna a gestão de condomínios e empresas mais estratégica

Por meio de portaria remota especializada, realizada por empresas de excelência no mercado, como é o caso do Grupo Generall, é possível providenciar uma gestão mais estratégica com o acompanhamento contínuo das movimentações e atividades do perímetro como um todo. Ou seja, a partir das tecnologias empregadas pelo sistema de portaria remota e pessoal especializado, pode-se garantir a segurança e ter acesso a dados pertinentes à gestão.



Website: https://www.generall.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp