CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/06/2021 às 13h58min - Atualizada em 06/06/2021 às 13h58min

​Divulgação de imóveis na internet busca contribuir com as vendas em todo o país

Paola Klug
Sanaa Sleiman - Diretora Canal de Imóveis CIDADENOAR.COM
A 4ª rodada da “Pesquisa da Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro”, aponta que o interesse dos brasileiros em procurar um lugar para morar cresceu depois do 2º ano do início da pandemia. Nessa mesma pesquisa que foi realizada pelo DataZap, os números revelam que 4 em cada 10 brasileiros aumentaram a procura por imóveis, enquanto que no mesmo período do ano de 2020, essa proporção era de 4 em 100.

Em uma entrevista para a revista Isto é Dinheiro, Roberto Sampaio, fundador da divisão de investimentos imobiliários da Empírica, esclarece que a população se desenvolve e o déficit habitacional é enorme. Todos os anos no Brasil são lançados de 200 mil a 300 mil imóveis, porém, o déficit habitacional continua alto. “Ou seja, há muita demanda por imóveis, tanto de quem já possui casa própria e quer comprar outra como investimento quanto de quem procura seu primeiro imóvel. Nos últimos meses houve casos de edifícios que foram integralmente vendidos em poucos dias, logo após o lançamento”.

Diante desse cenário imobiliário, o portal CIDADENOAR.COM, lançou um novo recurso dentro do site que oferece aos compradores e vendedores um guia de imóveis, no qual construtoras, corretores, imobiliárias e proprietários podem disponibilizar seus produtos.  A intenção é de propagar para todos os Estados do País, alcançando assim um número maior de possíveis investidores.

De acordo com o Sebrae, a internet, nos últimos anos, vem adquirindo dígitos progressivamente mais significativos. “A internet já está integrada ao dia-a-dia das pessoas e o número de usuários é cada vez maior. De olho nos consumidores as empresas estão destinando mais verbas para investimento à Web para divulgar marcas, produtos e serviços”. Para Sanaa Sleiman, diretora de imóveis do Portal, no mercado de hoje, o fator mais relevante quando se tem propriedades para vender ou alugar, é a exposição ao maior número possível de compradores em potencial. “É por isso que todo tipo de mídia social, publicidade em site é importante para garantir que sua propriedade esteja no topo da lista quando as pessoas pesquisam na web”, comentou Sanaa.

A diretora desse novo segmento esclarece que a intenção é cadastrar os imóveis, para buscar formas de atender às necessidades dos corretores de imóveis e/ou proprietários de estabelecimentos. “Dessa maneira, pretendo encontrar soluções para impulsionar as vendas através do portal para todo o país”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp