CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/06/2021 às 17h11min - Atualizada em 07/06/2021 às 18h30min

Conheça o “TripAdvisor” de soluções financeiras

A Fincatch é uma plataforma que ajuda pessoas e empresas a conhecerem e buscarem as melhores soluções financeiras que estejam buscando

SALA DA NOTÍCIA Victor Barboza
O TripAdvisor foi criado em 2000 para fornecer informações e opiniões sobre pontos turísticos, como hotéis, e facilitar o processo de escolha dos viajantes.

A Fincatch é uma plataforma que também busca auxiliar as pessoas e as empresas no processo de escolha, porém, neste caso, em relação aos serviços financeiros, visto o grande número de opções que não param de surgir.

De acordo com o Distrito Dataminer, o Brasil já conta com mais de 1.000 fintechs, empresas com base tecnológica que oferecem soluções financeiras como contas digitais, investimentos, empréstimos, gestão financeira, seguros, criptomoedas, dentre outras.

Ao mesmo tempo que este grande número de opções é muito vantajoso por trazer maior competitividade ao mercado financeiro, por outro lado, por conta do Paradoxo da Escolha, como mostra Barry Schwartz, o processo de decisão fica muito mais complexo.

Na Fincatch é feito um mapeamento das fintechs, com categorização e listagem das principais soluções. A partir desta relação, os usuários podem consultar os dados sobre cada fintech e fazer a avaliação de sua experiência com estas, para criação de um ranking para cada categoria.

Sobre a Fincatch: A Fincatch foi lançada em 2021 e conta em seu quadro de sócios com Victor Barboza, especialista em finanças, Felipe Lima, especialista em Recursos Humanos e Isabela Carvalho, cientista da computação. A plataforma já conta com mais de 800 fintechs cadastradas. A Fincatch fez parte do LIFT Lab 2020, iniciativa do Banco Central e da Fenasbac e é uma empresa-filha da Unicamp e da USP. Visite https://fincatch.com.br/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp