CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/06/2021 às 22h21min - Atualizada em 11/06/2021 às 00h00min

De Embu das Artes para o mundo: Chamberllain prepara lançamento de seu primeiro EP, previsto ainda para este mês

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Divulgação
Renato Rocha, que anos depois viria a ser conhecido pelo nome artístico de Chamberllain, conhece desde cedo o significado da palavra “batalha”.

Acometido por uma comorbidade intestinal grave em seu nascimento, o jovem de Embu das Artes encontrou na fé, por influência de sua família, todas as forças que precisaria para enfrentar com punhos de aço tudo o que viria pela frente.

Chamberllain teve, desde muito cedo, muita influência musical, principalmente advinda dessa participação bastante presente de sua família nas atividades religiosas, o jovem rapaz criou coragem de cantar durante a missa junto de seus pais – e não parou mais.

Com uma infância humilde, a ausência de recursos financeiros o privou do estudo formal da música, até que, por intermédio de amigos, conseguiu se matricular em uma escola de canto da região e começou a se aperfeiçoar artisticamente, conciliando seu tempo entre a escola convencional, onde cursava o ensino médio, suas amadas aulas de canto e suas apresentações já profissionais em casamentos e outros eventos para os quais era convidado.

Depois de algum tempo, matriculado na faculdade de Direito da UNIP, Chamberllain percebeu que a música era o que realmente o inspirava. Abandonou a faculdade e se matriculou no curso de fonoaudiologia da FMU, onde poderia mesclar o seu amor pela música à sua outra paixão – influenciar e ajudar outras pessoas na mesma área, já que atuava informalmente como professor de canto de amigos próximos.

O despertar de sua paixão pela vida artística como um todo surgiu a partir do convite para apresentação de uma cobertura televisiva. A partir daí, foi convidado a participar de diversos programas televisivos na Rede Brasil de Televisão onde inclusive formara uma banda oficial para o programa Em Revista, apresentado por Evê Sobral.

Sua composição para a série Caminhos da Fama o projetou nacionalmente através da RedeTV e, ao lado de Nelson Rubens, Chamberllain ficou conhecido por milhares de lares brasileiros que acompanharam a atração televisiva.

Mesmo durante a pandemia da Covid-19 que abalou diversos setores da economia, principalmente o setor artístico, Chamberllain continuou trabalhando em sua evolução artística e preparou, durante esse período mais recluso, o seu primeiro EP que tem previsão de lançamento ainda este mês (junho), com músicas autorais e completamente inéditas.

Hoje, também sócio de uma clínica de fonoaudiologia no Morumbi, região nobre de São Paulo, Chamberllain acredita estar completamente preparado e que este é o momento ideal de mostrar ao mundo tudo o que, a vida inteira, vem se preparando para fazer.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp