10/06/2021 às 18h22min - Atualizada em 11/06/2021 às 00h00min

Circuito Litoral Norte prevê lançamento de guia de Rotas Turísticas em julho em parceria com SETUR/SP

SALA DA NOTÍCIA Assimptur
Marco Bonello

Dando sequência às etapas de desenvolvimento e estruturação do turismo regional para a retomada, de acordo com o Plano São Paulo, o Circuito Litoral Norte, em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, está produzindo um guia virtual do Projeto Rotas Turísticas.

O programa visa criar rotas temáticas regionais com a essência das cinco cidades integrantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) como Roteiros Gastronômicos, de Ecoturismo, Sol e Praia, Culturais, de Surf, Mergulho, Cicloturismo, Bem-Estar, Avistamento de Cetáceos, de Turismo Náutico, Religiosos, de Aventura, entre outros.

E, neste momento, após selecionadas, por meio de equipes técnicas e Conselhos Municipais de Turismo de cada cidade, as atrações mais relevantes que devem entrar no guia virtual e categorizar os roteiros de acordo com os temas relacionados passam por avaliação e detalhamento técnico pela SETUR/SP.

“As Rotas Turísticas são importantes por atrair, para uma mesma região, perfis com interesses distintos, aumentando a movimentação turística e, mais que isso, fazendo com que sejam ativados empreendimentos locais que não teriam força sozinhos. Alguns turistas poder percorrer uma rota baseada na gastronomia, enquanto outros cumprirão as ciclo rotas, ainda mais intimistas. Além disso, informação de qualidade e atrativos autênticos, dão segurança aos viajantes, os fidelizando”, afirma o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz.

A previsão é de que o guia virtual seja lançado até o próximo mês de julho para que a região turística possa contar com esse apoio de divulgação e estruturação de produtos em todo o segundo semestre de 2021. O guia será amplamente divulgado em capacitações, treinamentos e promoção do destino Litoral Norte em polos emissores nacionais e internacionais.

As atrações turísticas regionais, sendo oficializadas com perfil técnico e tematizadas serão a base para formatação de produtos mais competitivos por grandes operadores ou para receptivos locais que busquem estruturar e atualizar sua oferta para captação de novos clientes mais qualificados nessa retomada do turismo.

A ação faz parte das estratégias de preparação da região para a retomada do turismo organizadas pelo Circuito Litoral Norte. O consórcio segue atuando de forma focada na capacitação da infraestrutura turística regional para apoiar tanto poder público quanto trade turístico no desenvolvimento do turismo integrado, seguro e sustentável no Litoral Norte de São Paulo.

“O guia virtual faz parte da estruturação de produtos regionais de nosso planejamento para o Litoral Norte. Junto com a evolução do Observatório de Turismo regional, teremos dados sobre perfil e preferências do turista e produtos temáticos na prateleira para ofertar, o que vai gerar maior eficiência na promoção e qualificação do turista que visita a região.  É o Circuito Litoral Norte trabalhando junto com Estado e municípios para a retomada qualificada e segura do turismo regional”, acrescenta o presidente interino do consórcio, Gustavo Monteiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp