09/06/2021 às 11h53min - Atualizada em 12/06/2021 às 00h00min

Binario Cloud promove mesa-redonda sobre o perfil do profissional de TI do futuro

O objetivo é debater as principais qualificações e conhecimentos que todo profissional de TI que quer se manter relevante no mercado precisa aprimorar

SALA DA NOTÍCIA Du Paulino
www.midiaria.com
pxhere
Não é de hoje que o mercado de trabalho sente na pele a dificuldade de encontrar profissionais capacitados para atuar com as novas tecnologias que agregam valor aos negócios. Segundo levantamento recente da Catho, Análise de Dados e Desenvolvimento são duas áreas fortes para os próximos anos — e também as que mais têm carência de profissionais qualificados. Dentre as novas tecnologias, IoT, Cloud Computing e Robótica são as três principais.

Porém, com as novas demandas do mercado mundial por mais flexibilidade de infraestrutura, segurança e conectividade, não faltam oportunidades para atuar na área de TI. De acordo com o levantamento do BNE (Banco Nacional de Empregos), o número de vagas na área aumentou 63% durante 2020 – e a tendência para 2021 é que esse número continue crescendo: só no primeiro trimestre deste ano, cresceu 20% a oferta de vagas em relação ao mesmo período no ano anterior.

As oportunidades são muitas, desde as áreas operacionais, como o suporte técnico, passando pelo desenvolvimento web, arquitetura de informações, processamento de dados, até User Experience e demais departamentos relacionados à tecnologia nas empresas. Com isso, o desafio dos profissionais de TI que querem começar uma carreira de sucesso ou se manter relevantes no mercado de trabalho é aprimorar conhecimentos e competências – as tão faladas hard skills e soft skills.

A respeito disso, Eduardo Miranda, cloud specialist da Binario Cloud, afirma que “o profissional de TI do futuro precisa ter em seu DNA a vontade de melhorar constantemente. Precisa estar disposto a aprender com seus pares, buscar por certificações no mercado e aprimorar habilidades.”

Para ajudar profissionais de TI em início de carreira ou que sentem a necessidade de se reinventar para cumprir com as expectativas de um mercado que muda constantemente, a Binario Cloud promove no dia 10 de junho, às 17h, uma mesa redonda com o tema O DNA do profissional de TI do futuro.

“O objetivo é traçar caminhos possíveis para que os profissionais consigam focar seus investimentos nas qualificações que fazem sentido para o mercado de TI. Vamos abordar temas como organização, amadurecimento pessoal e comunicação para impulsionar sua carreira na área. A ideia é que esse seja um ambiente de troca de informações, compartilhamento de experiências e networking”, comenta Luana Nogueira, head of marketing da Binario Cloud que participará da mesa-redonda ao lado de Eduardo Miranda e Omar Til Junior (project manager da Binario Cloud).

A expectativa dos profissionais da Binario Cloud é conversar sobre as perspectivas profissionais na área de TI, desenvolvimento de novas habilidades e como encontrar o diferencial estratégico para agregar valor ao mercado e se manter relevante. Além disso, os participantes poderão participar ao vivo com suas dúvidas.

“Com certeza essa é uma oportunidade sem precedentes para profissionais em qualquer momento das suas carreiras de entender um pouco mais sobre como funciona o processo de recrutamento de talentos em empresas como a Binario Cloud, que têm como atividade core o suporte a novas tecnologias, bem como desenvolvimento de novas soluções de TI para o mercado”, afirma Omar Til Junior.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: [LIVE] O DNA do profissional de TI do futuro.

Sobre Eduardo Miranda
Com mais de 10 anos de experiência com design, implantação e reestruturação de redes de computadores de todos os portes, infraestrutura de TI e segurança da informação, Eduardo Miranda atua na Binario Cloud como cloud specialist, com o suporte N3.

Sobre Luana Nogueira
Head of marketing da Binario Cloud, Luana Nogueira é especialista em criação de estratégias de comunicação e branding para soluções cloud-based, contando com mais de 8 anos de experiência. Participa ativamente na construção das soluções cada vez mais otimizadas da Binario Cloud, que atendam plenamente às novas demandas do mercado brasileiro, tendo como base a User Experience.

Sobre Omar Til Junior
Profissional inovador com mais de 10 anos de experiência na gestão tática e operacional de projetos. Omar Til Junior gerencia os squads que constroem as soluções da Binario Cloud, buscando o crescimento pessoal e profissional das equipes com dinamismo, excelência e ética.

Sobre a Binario Cloud
A Binario Cloud nasceu em 2017 com o mindset baseado em causar impacto no mercado de TI, trazendo soluções cloud-based completas e serviços gerenciados de alto valor agregado. Criada sob um alicerce de profissionais altamente capacitados e pioneiros na construção da maior nuvem privada do hemisfério sul, carrega uma vasta experiência na operação e suporte de ambientes complexos.

A Binario Cloud inova não só na entrega técnica e na qualidade do serviço prestado, mas também no modelo de negócio focado em otimizar o seu investimento. Seu portfólio permite que empresas de todos os segmentos, dentro e fora do Brasil, mudem a forma como o TI é visto em sua estratégia de negócio e otimizem o custo com tecnologia, garantindo mais eficiência e autonomia para sua operação. Assim, a empresa oferece a solução de cloud computing ideal, pensada para dar a você a segurança para focar no que importa: o seu negócio!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp