14/06/2021 às 13h49min - Atualizada em 15/06/2021 às 00h00min

O que alugar para conseguir uma renda extra?

4 Dicas de como conseguir uma renda extra com alugueis

SALA DA NOTÍCIA Victor Augusto de Alencar
Freepik

Alugar itens pessoais tem sido uma ótima forma de ganhar uma renda extra em tempos de dificuldade econômica, principalmente para o caso de pessoas que estão sem nenhum tipo de emprego fixo, e que ainda assim precisam pagar contas e dívidas diversas.

O melhor dessa oportunidade de negócio é o meio em que ela ocorre, sempre pronto para ajudar os proprietários de itens, como carros e objetivos tecnológicos, tal como aluguel impressora multifuncional SP a conquistarem um dinheiro a mais.

São muitas as possibilidades que podem ser oferecidas dentro dessa forma de renda, de maneira que você mesmo pode ter itens para alugar em casa e nem mesmo saber disso.

Mas para que todo o processo aconteça com o máximo de cuidado e zelo para ambas as partes, bem como o meio termo, representado pelos meios de contato, alguns cuidados são necessários e devem ser resguardados como essenciais nesse negócio.

No texto a seguir vamos entender mais sobre como uma locação de máquina de café e chocolate, por exemplo, pode ser uma boa ideia de renda extra, entendendo como o processo funciona e formas de conexão com clientes que você pode começar a trabalhar.

A importância de uma renda extra atualmente

Com as inúmeras crises financeiras e no setor de empregos no Brasil, são muitas as pessoas sem emprego, o que traz uma preocupação não apenas para a economia, mas para as próprias pessoas, questão que pode causar até mesmo doenças mentais.

Isso porque ser independente financeiramente é o sonho de muitos, e a partir do momento que existe uma dificuldade dentro desta resolução, tudo acaba ficando mais preocupante.

É o caso de um trabalhador do ramo de automação, que ainda que tenha emprego, mas ganhe menos do que gostaria para fechar suas contas no azul no final do mês. Essa sensação de falta monetária pode acarretar depressão e até mesmo ansiedade severa.

Mas em um outro viés, a procura por uma renda, neste caso, extra, é uma das possibilidades que move trabalhadores em todo o país, agregando criatividade.

Por exemplo, para conseguir um dinheiro extra, direcionado ao pagamento dos materiais da graduação, uma estudante passa a oferecer serviços de aluguel de cabine fotografica, objeto que ela mesma construiu e passou a entregar para clientes.

Nesse e em outros casos, a renda extra agrega uma preocupação maior com as contas no fim do mês, que quase sempre são fechadas e pagas com sucesso por essas pessoas.

No entanto, além disso, é possível começar a criar uma situação de economia, necessária para tempos de urgência, ou até em uma emergência familiar, situações estas que chegam de repente e pegam muitas pessoas de surpresa financeiramente.

Aluguel e seus principais canais de comunicação

Dentro do assunto renda extra, uma das principais formas atuais de conseguir de fato atingir uma grana a mais no mês é por meio do aluguel de itens pessoais, que são tanto de uso diário, como carros, até mesmo objetos tecnológicos, como veremos mais abaixo.

O que vem trazendo uma popularização desta forma de renda são justamente os canais por onde esse negócio acontece, quase sempre se atrelando aos meios sociais.

Isso porque, antigamente, o aluguel de itens dos mais diversos tipos acontecia por meio de mídias tradicionais de comunicação, como jornais e anúncios em emissoras de televisão, e  ainda que fossem certos nesses lugares, não agregavam nenhuma praticidade.

Nos dias atuais, com a ampla utilização de meios como celulares e computadores, aplicativos, sites e grupos online vêm surgindo para abrir um ramo de aluguel ainda melhor.

Vamos entender, nos tópicos a seguir, cada uma das possibilidades de aluguel de kit academia ao ar livre preço que você pode acessar apenas tendo em mãos algum tipo de tecnologia de comunicação que prometa um contato com clientes:

Sites

São muitos os sites de aluguel na internet, sendo os principais aqueles que focam tanto em aluguéis de casas, carros e imóveis, agregando sempre uma facilidade de pesquisas.

O interessante dessas plataformas é a facilidade de incluir informações e registros, como imagens e vídeos, facilitando a forma como o público recebe as propostas de negócios. Podemos então dizer que os sites de aluguéis são práticos e também tradicionais.

Aplicativos

Os aplicativos se tornaram uma febre nos últimos anos, principalmente pela facilidade de agregar na comunicação entre pessoas de modo remoto. Ou seja, não é preciso estar em um computador para efetuar um aluguel de tendas para festas.

O bom desses aplicativos é a forma fácil e prática de acessá-los a qualquer horário, onde estiver. Isso é interessante, ainda, para que haja atualizações vistas imediatamente.

Grupos sociais

Os grupos, que podem ser acessados tanto por aplicativos quanto por sites, principalmente aqueles que focam em uma relação social, são um ótimo alvo para o aluguel que você vai investir, para assim conseguir ter aquela grana extra tão esperada.

Em redes como o Facebook, esses grupos facilitam não apenas o contato entre as partes interessadas no aluguel de tecido para decoração de eventos, mas também ajudam tanto na pesquisa quanto no contato em questão de segmentação.

Por exemplo, com apenas uma pesquisa, podemos encontrar grupos que trazem itens para aluguel dentro de um nicho específico, como o caso de:

  • Idades;
  • Gênero;
  • Localidade;
  • Valores.

Além desses pontos, é possível ter cada uma das segmentações sobre aquilo que é oferecido, trazendo maior conforto para quem está atrás de uma solução.

Dicas de itens que podem ser alugados

Abaixo vamos te mostrar algumas possibilidades de aluguel que podem estar parados e tendo pouco uso na sua casa, deixando sua renda cada vez menor. Entenda sempre o que melhor se adequa aos seus desejos, tanto de entrega quanto financeiros.

  1. Notebooks

Algo que tem se tornado popular na internet é a possibilidade de aluguel de máquinas de computadores, como os desktops, notebooks e até mesmo ferramentas complementares.

Isso acontece justamente pelo valor mais alto desses equipamentos, e quase sempre pode não estar dentro das propostas de uma pessoa naquele momento, que corre para um grupo e tenta resolver uma situação de necessidade por meio de um pagamento por período.

  1. Itens para festa

Os itens de festa são objetivos tradicionais de aluguel, afinal, nem sempre vale a pena para todos fazer a compra de elementos festivos, principalmente aqueles temáticos.

É interessante você investir nesse tipo de aluguel justamente pela quantidade de clientes de diferentes idades e contextos que podem se interessar por fechar um contrato de túneis infláveis, um brinquedo bem comum em festas de crianças.

Além disso, é interessante apostar nos personagens que estão em alta e que, normalmente, são muito procurados pelos pais que organizam as festas dos filhos.

  1. Casas

O aluguel de casas não é algo novo, afinal, muitas pessoas sempre tiveram a frequência em fazer essa prática, principalmente em cidades que estão visitando, seja para conhecer uma distribuidora de flores ou tirar uns dias de descanso.

No entanto, com aplicativos e sites focados em aluguel total ou parcial de casas próprias, essa tem sido uma forte vantagem para muitas pessoas que têm propriedades que estão paradas, ou que desejam ganhar dinheiro enquanto estão fora de casa.

  1. Carros

Por conta da popularidade recente dos aplicativos de corridas, o aluguel de carros se tornou tanto uma forma de renda para quem procura pelo serviço quanto para quem concede ele.

Essa tem sido uma forte tendência no meio empreendedor, muitas vezes concedendo rendas que vão além de uma forma extra, conquistando até mesmo um espaço de emprego fixo para muitas pessoas que, por exemplo, têm muitos carros para alugar.

Cuidados que você deve ter com essa prática

Ainda que o aluguel de itens seja uma ótima forma de conseguir um dinheiro a mais no fim do mês, é importante se atentar para cuidados próprios dessa prática, que agregam segurança tanto para quem aluga quanto para a pessoa que está oferecendo o serviço.

É importante ter em mente contratações e intermédios por aplicativos ou sites que fazem algum tipo de serviço de aluguel, agregando maior firmeza nas relações.

Outro ponto que deve ser lembrado dentro dessa situação são avisos de cuidado com os objetos alugados, como o caso de multas para destruição ou algum dano irreversível, sempre se atentando para os valores reais de possíveis consertos.

Considerações finais

O aluguel é uma forma eficaz de ganhos, e também de benefícios para quem está desejando ter esse serviço. Tudo se tornou ainda mais benéfico nos últimos anos, com a popularidade de aplicativos e sites na internet próprios para essa prática online.

Por isso, se seu foco é conseguir uma fonte de renda a mais sem ter que fazer muitos investimentos, esta é uma ótima opção, trazendo lucros em um curto prazo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp