CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/06/2021 às 15h59min - Atualizada em 15/06/2021 às 15h56min

Jéssyca Mattos conta sobre a responsabilidade dos influencers

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
A profissão de digital influencer tem crescido cada vez mais no mercado publicitário. A divulgação por meio de influenciadores digitais cresceu mais de 70% durante o ano de 2020 segundo o site Business Insider. Uma divulgação feita por um influencer tem mais chance de dar certo do que uma propaganda de televisão, isso ocorre porque o influencer sabe melhor do que ninguém se comunicar com seu público.

Segundo o RewardStyle, os influenciadores digitais fizeram crescer 670% das compras em 2020 na Black Friday em relação à 2019.  Entre os inúmeros criadores de conteúdo no instagram, Jéssyca Mattos faz sucesso nesse novo meio de trabalho.

Com mais de 500 mil seguidores no Instagram, Jéssyca nunca pensou em se tornar influencer por sempre ter sido muito fechada, mas tentou na profissão por já ter um significativo número de seguidores e por estar passando por um momento difícil. Sendo difícil no início onde ainda não conseguia ganhar dinheiro, Jéssyca não desistiu e após a explosão de pessoas na internet devido à quarentena da pandemia, a influencer conseguiu ganhar mais visibilidade com seu conteúdo.
Com essa nova realidade, Jéssyca teve que criar consciência do seu papel de influenciadora e do seu potencial para mudar, para o bem, a visão das pessoas que confiam nela e em seu trabalho. A influencer sabe que a função do digital influencer é formar opiniões e ser capaz de influenciar seguidores no Instagram.

“Eu tenho bastante cuidado e responsabilidade ao indicar algo em meu perfil, sei que tenho uma visibilidade extremamente grande e tenho muito receio de não transmitir uma orientação positiva para as pessoas, ou fazer uma publicidade enganosa somente por dinheiro, por esse motivo já recusei diversas parcerias, inclusive de marcas grandes, por não ter me “adaptado” bem aos serviços ou produtos. Não posso indicar algo que eu não usaria para outra pessoa, por isso, sempre que recebo uma proposta eu analiso muito bem, pesquiso sobre o assunto, para poder ter propriedade na informação que estarei passando.  Em caso de produtos, faço testes por um tempo antes de mostrar em meu perfil e só indico o que realmente gosto e uso.Porém,  se algo não foi bom pra mim, não significa que não será para outra pessoa, cada caso é um caso, e sempre gosto de deixar isso claro também”.

Hoje, Jéssyca consegue fechar parcerias com diversas marcas criando conteúdos exclusivos, promovendo ofertas e alavancando as vendas dos produtos.  Tendo feito parcerias com marcas famosas como Colcci, La Roche Posay, Koleston, Natura e muitas outras.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp