CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/06/2021 às 14h42min - Atualizada em 16/06/2021 às 00h10min

Série Innovation Ecosystem discute Corporate Venturing e transformação organizacional em seu último episódio

Promovido pela FDC, Grupo Stefanini e Startupi, evento contará com a participação da country manager da Wayra Brasil e do diretor de Corporate Development do Mercado Livre

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral
Para desenvolver novas iniciativas empreendedoras, as empresas têm investido no Corporate Venturing, prática que, ao combinar objetivos estratégicos e financeiros, visa o posicionamento como marca inovadora e à frente no mercado. Os números de aquisições neste modelo vêm crescendo anualmente, de acordo com o estudo Inside Venture Capital no Brasil, que aponta um aumento de 62% nas transações de 2019 para 2020.
Com o objetivo de incentivar as organizações a pensarem fora da caixa e a reverem a cultura organizacional, a fim de se manterem relevantes no mercado, o 6º e último episódio da série Innovation Ecosystem, promovida pela Fundação Dom Cabral (FDC), Grupo Stefanini e Startupi, que será realizado nesta terça-feira, 15/06, a partir das 18h, abordará o Corporate Venturing. O webinar reunirá o diretor de Corporate Development do Mercado Livre, Renato Pereira; a country manager da Wayra Brasil, Livia Brand; o diretor do Centro de Liderança e professor de Liderança e Estratégia da FDC, Paul Ferreira; o CEO da Gauge e Managing Partner da Haus, plataforma de marketing digital da multinacional brasileira, Guilherme Stefanini, e o CEO da Startupi, Geraldo Santos.
Ao longo dos episódios, a série Innovation Ecosystem se propôs a ajudar os grandes players do mercado a alcançarem um mindset de startup, com inovação em seus processos e uma cultura baseada na nova economia. O último webinar abordará temas como intraempreendedorismo e ecossistemas de inovação para acelerar a transformação das organizações.
O painel será ao vivo, permitindo aos espectadores enviarem perguntas e debaterem pontos práticos presentes na rotina corporativa, visando compartilhar experiências e encontrar formas de repensar os modelos de gestão e agilizar o processo de transformação digital.
"Neste último episódio, queremos mostrar de que forma o Corporate Venturing pode agregar valor e mudar o posicionamento das organizações. Esperamos que a série tenha contribuído com insights e reflexões sobre os processos de inovação e transformação digital em diversos segmentos", complementa Guilherme Stefanini.
ANOTE EM SUA AGENDA
6º episódio da série Innovation Ecosystem
"Corporate Venturing - Mercado, Inovação e Ecossistema"
Dia: 15/06
Horário: 18h
Painelistas:
• Renato Pereira, diretor de Corporate Development do Mercado Livre
• Livia Brando, country manager da Wayra Brasil
• Paul Ferreira, diretor do Centro de Liderança e professor de Liderança e Estratégia da Fundação Dom Cabral (FDC)
• Guilherme Stefanini, CEO da Gauge e Managing Partner da Haus, plataforma de marketing digital do Grupo Stefanini
• Geraldo Santos, CEO da Startupi
Inscrições: https://bit.ly/InnovationEcosystemEp06_Inscricao
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp